www.lfapg.com.br

BEM VINDO (A) -   SUGESTÕES ESCREVA PARA  ligapg@yahoo.com.br

Sede Central - Rua Mocóca, 685 - Boqueirão - Praia Grande - Cep 11701-100

Sede Campo Magic Paula - Rua Maria Rosa Correia - Vila Antártica - Cep 11721-070

PRINCIPAL

Arbitragem Campeões Campos Clubes Diretoria Fotos T.J.D.
2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005
Filiação
Regulamentos
Formulários
Modelos Tabelas
Regras Oficiais
CBJD

TAÇAS, TROFÉUS, MEDALHAS, ETC. CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS

CAMPEONATOS DA BASE

COPA SOLEMAR

CAMPEONATOS ADULTO
MUNICIPAL  COPA NET  CAMPEÕES SÉRIE SÉRIE  CLASSIF VETE VETNIS MASTER
S10 S12 S14 S16 S18

LEIA

S10 S12 S14 S16 S18

LEIA

S10 S12 S14 S16 S18

LEIA

A

LEIA

B

LEIA

C

LEIA
35

LEIA

40

 LEIA

50

 LEIA

VETERANOS LEIA

PALMEIRINHAS É CAMPEÃO DE 2012

Na grande final do dia 09 de setembro de 2012, uma data histórica para a equipe alvi-verde de Vila Antártica, no campo do Unidos em Vila Tupi, com um público de dar inveja, e jogando contra o time do CA Três Cores, a equipe empatou em 1x1 e garantiu seu primeiro título na categoria.
A equipe do Palmeiras Esporte Clube faturou o título do Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, categoria veterano (35 a 39 anos). É o primeiro título do alviverde do Bairro Antártica neste torneio. 

No último domingo (9/9), no Campo do Unidos Futebol Clube (Bairro Tupi), a equipe do Palmeiras empatou, em 1 a 1, com o time do Clube Atlético Três Cores (Mirim). 

Por ter realizado melhor campanha durante a  competição, a equipe jogou com a vantagem do empate, o que lhe garantiu o troféu mais almejado.

O Jogo: Com um futebol de alto nivel, foi o que as duas equipes apresentaram, em tempos distintos, o equilíbrio foi marcante, no primeiro tempo a equipe do Três Cores, com maior dominio territorial, conseguiu marcar através de uma bola parada, a cobrança bem batida, pelo atacante Marcelo Passos, que colocou longe do goleiro do Palmeirinhas, 1x0, Três Cores, o jogo nesse momento , ocorreram mudanças com o Palmeirinhas atacando bastante e o Três Cores se defendendo e garantido o resultado do primeiro tempo de jogo.

-No segundo tempo, mais emoções de lado a lado, estavam reservadas pra quem foi ver um grande espetaculo e não se decepcionou, o Palmeirinhas precisando do resultado, partiu com tudo, mas de forma bem ordenada, e através do atacante Baiano, sempre ele, empatou em 1x1 , num golaço por cobertura, alegria alvi-verde no estádio, porém na sequencia, o goleiro do Palmeirinhas errou o tempo da bola e acabou fazendo um penalti, que poderia ser desastroso pra sua equipe, não fosse o atacante do Três Cores Waldir, cobrando no canto baixo, mas com meia fôrça e o bom goleiro alvi-verde, conseguiu espalmar, salvando sua equipe, o jogo prosseguiu com o maior domínio do Três Cores, mas sempre esbarrando na defesa esmeraldina, mas no ultimo segundo de jogo, novamente apareceu o goleiro do Palmeirinhas, quando o atacante do Três Cores ficou cara a cara e o goleiro cresceu e garantiu o empate em 1x1 e o título da competição, com muita propriedade. Como pode se ver, a emoção foi literalmente do começo ao fim da partida, jogão digno de uma final, sem confusão e com um futebol bem jogado, as duas equipes estão de parabéns .

Bicampeã do Campeonato (2009 e 2010), dessa vez, a equipe do Três Cores ficou com a medalha de prata. Na primeira fase do torneio, na Chave D, atuando em casa (Bairro Antártica), o time do Palmeiras ganhou, por 2 a 0, do selecionado do Três Cores. A competição regida pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Jogos - Nas semifinais da competição, no Campo do Unidos FC (Tupi), O Palmeiras ganhou, por 2 a 1, do time do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim). Ao longo do torneio, somou 7 vitórias, 1 derrota, 20 gols prós e 8 contras. Já a equipe do Três Cores venceu, por 3 a 0, o grupo do Aliança Futebol Clube (Canto do Forte), na semifinal. No total, acumulou 5 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 22 gols prós e 13 contras.

Retrospecto – Em 2011, a equipe do Estrela de Vila Sônia conquistou o título da competição. Na final venceu, por 3 a 0, o time do Botafogo. Em 2010, o time do Clube Atlético  Três Cores (Bairro Mirim) sagrou-se bicampeão (2009 e 2010) do Campeonato. Na decisão, o Três Cores goleou a equipe (até então invicta) do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), por 5 a 1. Em 2009, na decisão, a turma do Mirim ganhou do Estrela da Vila Sônia, por 5 a 0. Outras informações podem ser obtidas no site da liga (www.lfapg.com.br )

Campanhas – Confira a campanha realizada pelo time campeão:

Palmeiras Esporte Clube
(1º chave D, 12 pontos, 4 vitórias, 1 derrota, 13 gols prós e 6 contras)
3/6 – Palmeiras 2 x 1 Aliança FC
17/6 – Palmeiras 4 x 1 Estrela da Vila Sônia
24/6 – Palmeiras 3 x 1 Treze de Maio
1/7 – Palmeiras 2 x 3 Unidos
15/7 – Palmeiras 2 x 0 Três Cores
Oitavas-de-final
29/7 – Palmeiras 2 x 1 Bagaça
Quartas-de-final
5/8 – Palmeiras 3 x 0 Folha Verde
Semifinal 
26/8 – Palmeiras 2 x 1 Galo de Ouro
Final
9/9 – Palmeiras 1 x 1 Três Cores

TROFÉU DO CAMPEÃO ARBITRAGEM TRÊS CORES
Capitão do Palmeirinhas ,  recebendo o troféu de Campeão Trio de Arbitragem, foi soberano no jogo VICE-CAMPEÃO
     
ARTILHEIRO DEFESA TROFÉU DE VICE
Representante do Estrela Curva S, recebe o troféu de melhor ataque Representante do Fôlha Verde, recebe o troféu de melhor defesa Capitão do Três Cores ,  recebendo o troféu de Vice-Campeão
 

01/07 - 5ª Rodada, marcada com jogos decisivos.

Mais uma rodada completa com 12 jogos aconteceram nesse domingo , 01 de julho pelos campos da Cidade, validos pelo Campeonato Municipal de Veteranos (atletas nascidos em 77). Foram jogos marcantes , mas o destaque vai para o jogo do grupo  A entre Oriental 1 x 3 Galo de Ouro.

Foram 12 jogos marcados pelo equilibrio e todos marcantes e decisivos.


- ORIENTAL 1 X 3 GALO DE OURO : Num bom jogo de futebol, as equipes do Oriental e Galo de Ouro se enfrentaram no campo do Oriental no Bairro do Boqueirão, com dois tempos distintos o que marcou foi a grande vitória do Galo de Ouro pelo placar de 3x1.

- No primeiro tempo da partida, o Galo de Ouro começou melhor, mas logo a equipe do Oriental equilibrou e na sequencia conseguiu fazer 1x0, pois apresentava melhor futebol, depois disso boas chances foram criadas de lado a lado mas o ataque do time do Galo de Ouro se mostrou mais eficiente e conseguiu empatar o jogo em 1x1, placar final do primeiro tempo.

- Na fase complementar o Galo de Ouro veio melhor, adiantou a marcação, dificultando a saída de bola do Oriental, que obrigava a ligação direta, chutão pro alto pra quem pegar,  aonde o Galo se dava melhor, ganhando a bola no meio campo , logo em seguida a equipe fez 2x1, mostrando sua superioridade técnica do momento. Esse gol melhorou ainda mais a equipe do Galo de Ouro e o time do Oriental inexplicavelmente recuou em demasia, tentando jogar em contra-ataques, mas o seu ataque não estava nada bem, sendo anulado com facilidade pela defesa do Galo, o time do Oriental ainda teve uma melhora, tocava a bola com facilidade , mas na hora do chute , ficava devendo, diferente do Galo de Ouro , melhor posicionado , as alterações promovidas pelo seu técnico deram resultados, "encorpado" em campo, a equipe dominava as ações e não demorou , saiu o golpe de misericórdia, Galo 3x1, com muita muita propriedade, garantindo assim a segunda vitória da equipe.

Ainda pela chave A o Estrela da Curva do S se deu mal ao enfrentar o Parque das Américas no campo do Solemar e o Parque venceu pelo placar de 2x0 e fechando os jogos da chave A, o time do Vasquinho sapecou 3x1 no Praia Grande dentro da casa do Praia Grande. Acompanhe um resumo da chave A, quem está bem e que já não tem mais chacnes.

O Vasquinho é o atual lider com 13 pontos ganhos e só tem mais um jogo para completar sua jornada na face inicial , vem seguido pelo Cristal com 8 pontos e ainda 2 jogos por fazer, o Galo de Ouro vem na 3ª posição com 6 pontos ganhos e 2 jogos por fazer, na 4ª posição vem o Parque das Américas com 6 pontos e também com 2 jogos por fazer, na 5ª posição vem o time do Estrela da Curva do S com 4 pontos , com 3 jogos por fazer e boas chances de se classificar , só dependendo de si pra avançar na competição, ja o Oriental ocupa a 6ª posição com 3 pontos ganhos e ainda 2 jogos por fazer e com situação bastante complicada, mas com chances matemáticas, diferente do Praia Grande que nessa competição em 4 jogos , faltando 2 pra jogar, praticamente já não tem mais chances de avançar na competição, dureza para um time cheio de títulos e se quer passar da fase de classificação.


CHAVE B: Os jogos dessa chave tiveram os seguintes resultados , no campo do Solemar a equipe da casa recebeu o time do Nacional e perdeu pelo placar de 0x2, no campo do Oriental o Estrela do Norte sapecou 4x2 no Metropolitano e no campo do Botafogo a equipe B do Botafogo perdeu para a equipe do Fôlha Verde pelo placar de 0x1. E situação dessa chave também é bastante equilibrada.

O lider de momento é o time do Estrela do Norte que tem 10 pontos e 2 jogos por fazer, e é lider no saldo de gols e praticamente garantido a próxima fase. Na 2ª posição está a equipe do Nacional, também com 10 pontos e 2 jogos ainda por fazer, também quase garantido a próxima fase; Na 3ª posição está a equipe do Fôlha Verde, também com 10 pontos e também com 2 jogos por fazer, na mesma situação dos primeiros colocados,só perdendo no saldo de gols, fechado o G4 na 4ª posição a equipe do Explosão com 8 pontos ganhos e ainda 2 partidas por fazer, só dependendo de si pra seguir a próxima fase, Na 5ª posição esta a equipe do Metropolitano com 5 pontos em 5 jogos e com chances remotas de classificação, mas ainda na disputa, sem qualquer chances de classificação estão as equipes do Botafog B e do Solemar , com nenhum ponto ganho, ao Botafogo B restam 2 jogos e ao Solemar apenas 1 jogo, as duas equipes estão fora e já deram adeus a competição, só fazem cumprir tabela.


CHAVE C : Os jogos da chave C foram os seguintes o Botafogo A jogando em seu campo, não saiu de um empate em 1x1 com o Bagaça; No campo do Unidos o Dragões da Vila venceu por 2x1 o time do Aliança de Vila São Jorge e o Águia de Ouro perdeu para o América pelo placar de 2x1, Aqui nada está definido e a situação das equipes são as seguintes:

Na liderança a equipe do Botafogo B tem 10 pontos e apenas um jogo por fazer, só depende de si pra se garantir, na 2ª posição com 7 pontos, está a equipe do Dragões da Vila, faltando 2 jogos por fazer, também só depende de si; Na 3ª posição com 6 pontos e 2 jogos por fazer a equipe do Bagaça e fechando o G4 está a equipe do América com 6 pontos e três jogos por realizar; Na 5ª posição está a equipe do Águia de Ouro com 4 pontos e 3 jogos por fazer e ainda com chances a equipe do São Paulo na 6ª posição com 3 pontos e 3 jogos por fazer; Sem possibilidades matemáticas de classificação, ou seja eli,inada, está a equipe do Aliança da Vila São Jorge, com nenhum ponto ganho e duas partidas por fazer.


CHAVE D : E os três jogos dessa chave foram os seguintes no campo do 13 de Maio a equipe da casa empatou em 3x3 com o Aliança FC; No campo do Palmeiras a equipe da casa foi surpreendida pelo Unidos que venceu pelo placar de 3x2 e no campo do Praia Grande o time do Três Cores venceu por 4x2 o Estrela de Vila Sônia. 

E a situação dessa chave  está definida,só faltando uma rodada pra Palmeiras e Três Cores, pra ver quem será o lider e um jogo pra cumprir tabela entre 13 de Maio x Unidos, que já não tem mais nenhuma chance de classificação, no momento a situação é a sequinte : Palmeirinhas lidera com 9 pontos e um jogo pra encerrar sua participação nessa fase , Na 2ª colocação está a equipe do Três Cores , que também só tem mais um jogo pra decidir sua colocação definitiva, O Estrela de Vila Sônia ficou na 3ª posição, mesmo com pior saldo de gols , mas venceu no confronto direto a equipe do Aliança FC , que fecha o G4. As equipes do Unidos e do 13 de Maio, só cumprem tabela.

24/06/ - 12 Jogos agitaram a 4ª Rodada

E nesse domingo (24/06), com rodada cheia, 12 jogos agitaram a 4ª rodada do campeonato Municipal de Veteranos , com atletas nascidos a partir de 1977 (35 anos).


Pela Chave A , no campo do Cristal, o Estrela da Curva do S recebeu a equipe do Galo de Ouro e venceu o jogo pelo placar de 1x0, ainda no campo de Cristal, também pela chave A, o Cristal recebeu a equipe do Parque das América e não deu mole, sapecou 4x1 no clássico da região;  no campo do Oriental , a equipe da casa em má fase, recebeu o bom time do Vasquinho , que venceu o esforçado time do Oriental pelo placar de 2x1. 

Agora a situação da chave A, tem o Vasquinho como lider, o Cristal vem em segundo, Estrela da Curva do S em 3º e Oriental , ainda em 4º, formam o G4, perto e de olho no G4 estão Galo de Ouro e Parque das Américas e com a pior campanha entre todos, a equipe do Praia Grande segura a lanterna da chave, sem marcar pontos.


Pela Chave B : o campo do Palmeirinhas se enfrentaram Explosão e Solemar, melhor pro Explosão que sapecou 4x2 no time do Solemar; No campo do Oriental, o time do Estrela do Norte não tomou conhecimento do Botafogo B e enfiou uma sonora goleada de 5x0 e no campo do Treze de Maio , o Nacional recebeu o o Metropolitano e o time do Nacional sapecou 3x0 no Metropolitano

A situação da chave B é bem equilibrada, as equipes que formam o G4, todos tem 7 pontos ganhos e só são diferenciados nos saldo de gol. Em 1º está a equipe do Estrela do Norte, em 2º o Fôlha Verde, em 3º a equipe do Nacional e fechando o G4 a equipe do Metropolitano, grudado no G4 , está a equipe do Metropolitano, já as equipes do Botafogo B e Solemar, ocupam as últimas posições, ainda sem pontuar.


- Pela Chave C : Águia de Ouro e Bagaça se enfrentaram no campo do Unidos e em partida bastante equilibrada, o jogo acabou em 1x1, no campo do Botafogo a equipe do São Paulo recebeu o time dos Dragões da Vila e o time do São Paulo não aguentou o fogo destilado da equipe de Vila Sônia, que venceu pelo placar de 2x1, numa bela partida; ainda no campo do Botafogo a equipe do Botafogo A recebeu o time do América do Japui e deu um sapeco nos visitantes ao vencer pelo placar de 4x1.

A situação dessa chave está bem definida o Botafogo ocupa a 1ª colocação com 9 pontos, em 2º vem a equipe do Bagaça com 5 pontos, em 3º a equipe do Águia de Ouro com 4 pontos e em 4º colocado vem a equipe do Dragões da Vila , também com 4 pontos,  São Paulo e América vem colocadinho com 3 pontos, muito próximo do G4, e o time do Aliança de Vila São Jorge, segura a rabeira da chave, ainda sem marcar pontos.


- Pela Chave D : O Estrela de Vila Sônia recebeu o Aliança FC no campo do Palmeirinhas e venceu pelo placar de 2x1, num jogo bem disputado e equilibrado; Na casa do Unidos a equipe da casa recebeu o time do Três Cores , que venceu o jogo pelo placar de 3x2.

O destaque da rodada vai para o jogo que aconteceu no campo do 13 de Maio , entre as equipes do TREZE DE MAIO x PALMEIRINHAS, aonde a equipe visitante se saiu bem ao vencer a partida pelo placar de 3x1, num belo jogo de futebol.

- No pirmeiro tempo muito equilíbrio, mas o time do Palmeirinhas mostrou ser mais objetivo e ofensivo e logo marcou 1x0 , o que despertou a equipe do Treze de Maio, que apesar do bom toque de bola, seu ataque chutava muito pouco a gol e numa chute despretencioso do atacante do Treze de Maio,aonde o goleiro do Palmeirinhas falhou claramente, cedendo o empate em 1x1, placar final do tempo inicial.

- Na etapa complementar, as equipes do Palmeirinhas e do Treze de Maio, desfilaram e demonstraram muita técnica, jogo bonito de se ver, mas o time do Palmeirinhas sempre mais objetivo que seu adversário, conseguiu abrir vantagem e acabou marcando 3x1, definindo o placar do jogo.

A situação desse grupo tem o Palmeirinhas como lider 100%, três jogos e três vitórias, somando 9 pontos, na 2ª colocação vem a equipe do Estrela de Vila Sônia com 7 pontos, na 3ª posição a equipe do Aliança FC com 6 pontos e fechando o G4 a equipe do Treze de Maio com 4 pontos, na 5ª posição vem o Três Cores com 3 pontos e segurando a ultima posição e ainda sem marcar ponto a equipe do Unidos que tem 3 jogos e 3 derrotas.


O campeonato continua no próximo domingo (30/06), mas a Liga ainda não divulgou a tabela com os locais e horários do jogos, o que deverá ocorrer na noite de segunda-feira (25/06)

17/06/ - Pelo Campeonato de Veteranos, 10 jogos agitaram os campos da cidade.

E nesse domingo , 17 de junho de 2012, aconteceram 10 jogos pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador da Categoria Veteranos (maiores de 35 anos) , organizado e administrado plea Liga de Futebol Amador de Praia Grande, tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Sejel, e nesse ano se inscreveram 27 equipes, que foram divididas em 4 chaves, que jogam entre si, dentro das chaves e classificam-se 4 equipes por chave, que avançam a próxima fase.
O destaque desse final de semana ficou pro jogo entre o Galo de Ouro de Vila Mirim e do Praia Grande AC, do Tude Bastos, com a reinauguração do campo do Galo de Ouro, que agora está revitalizado, cercado e gramado.
No jogo o Galo de Ouro venceu o Praia Grande pelo placar de 2x1, depois de muito insistir , já que o Praia Grande vencia o jogo por 1x0, gol de falta , bem cobrada por sinal, e mostrava bastante segurança na defesa, mas por infelicidade do central do Praia Grande, numa bola alçada no meio da área, o "becão" desviou e entrou no angulo do goleiro do Praia Grande, que nada pode fazer, mesmo assim o Praia Grande era perigoso nos contra-ataques, criou chances e não e no final o castigo, a bola sobrou pro atacante do Galo que tocou no canto alto , longe do goleiro, virando o jogo em 2x1 e garantindo assim a primeira vitória da equipe de Vila Mirim ,  já pelo lado do Tude Bastos, a equipe faz boas apresentações , mas não consegue garantir o resultado e com isso sofre a terceira derrota consecutiva. o que coloca em "check" a classificação da equipe, que agora não pode nem pensar em perder.A nota lamentável que se ve em nossos campos, é a falta de desportividade dos nossos dirigentes e técnicos, que ficam na beira de campo, agredindo os árbitros com palavrões e fazendo "pressão" a todo momento, chegando a desestabilizar os nossos apitadores, entendo que no calôr da partida, alguns excessos são cometidos, porém a falta de educação desses dirigentes tem estrapolado, por isso tenho comigo, que comissão disciplinar deveria agir com mais rigor com esses "stressadinhos" , estou falando por ter testemunhado esses atos de hostilidade pelos presidentes do Galo de Ouro e do Aliança de Vila São Jorge, que de certa forma inflamaram seus jogadores dentro de campo, muito embora esse tipo de pressão , não tenha influido nos resultados dos jogos, contribuiu e muito para o jogo ficar mais disputado e acirrado, com alguma jogadas mais hostis e desnecessárias.

Veja na tabela abaixo dos resultados da 3ª rodada:

A

PARQUE DAS AMÉRICAS

0 X 2

VASCO

CRISTAL

11:00

A

ORIENTAL

4 X 8

CRISTAL

ORIENTAL

09:00

A

GALO DE OURO 

2 X 1

PRAIA GRANDE

P.GRANDE

11:00

A

ESTRELA DA CURVA DO S

FOLGA

 

 

 

B

BOTAFOGO B

0 X 2

EXPLOSÃO

BOTAFOGO

09:00

B

SOLEMAR

2 X 6

ESTRELA DO NORTE

SOLEMAR

09:00

B

METROPOLITANO

0 X 0

FÔLHA VERDE

CRISTAL

09:00

B

NACIONAL

FOLGA

 

 

 

C

BAGAÇA

3 X 2

ALIANÇA S.JORGE

BOTAFOGO

11:00

C

AMÉRICA

ADIADO

DRAGÕES DA VILA

P.GRANDE

09:00

C

ÁGUIA DE OURO

2 X 1

BOTAFOGO A

UNIDOS

11:00

C

SÃO PAULO

FOLGA

 

 

 

D

ALIANÇA FC

4 X 2

TRÊS CORES

ORIENTAL

11:00

D

UNIDOS

ADIADO

TREZE DE MAIO

UNIDOS

09:00

D

PALMEIRAS

4 X 1

ESTRELA V.SONIA PALMEIRAS 09:00
 
 
 
 
 
 
IN-MEMORIAM

A LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE PRAIA GRANDE, TEM O APOIO DA PREFEITURA MUNICPAL

ECOVIAS cameras tráfego
CONDIÇÕES DAS PRAIAS

COSTA DA MATA ATLANTICA

GUIA DE RUAS E CEPS

CONDIÇÕES DAS ONDAS

 

criação e adm em   www.5c.com.br  - email   -   ligapg@yahoo.com.br