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COPA NET  2012 - TABELA DOS JOGOS

CAMPEONATOS DA BASE

COPA SOLEMAR

CAMPEONATOS ADULTO
MUNICIPAL  COPA NET  CAMPEÕES SÉRIE SÉRIE  CLASSIF VETE VETNIS MASTER
S10 S12 S14 S16 S18

LEIA

S10 S12 S14 S16 S18

LEIA

S10 S12 S14 S16 S18

LEIA

A

LEIA

B

LEIA

C

LEIA
35

LEIA

40

 LEIA

50

 LEIA

EQUIPES PATICIPANTES 

                   

SUB10 

SUB12 SUB14 SUB16 SUB18

Nascidos em 2002 

tempo de jogo:

15 x 15 

Nascidos  2000/01

tempo de jogo:

 20 x 20 

Nascidos  1998/99

tempo de jogo:

 25 x 25 

Nascidos  1996/97

tempo de jogo: 

30 x 30 

Nascidos em 94/95

 e 6 atletas 93

tempo: 35x35 

01 Praia Grande 01 Cidade Criança  03 Palmeirinhas 07 EC Gleba 2 07 Metropolitano 
02 Ocian 04 Palmeirinhas 04 Cidade Criança 11 D.S.Vicente 08 Boleragem
03   05 Ocian 06  Ocian PC 14 CesacOriental 10 Corintinhas
04   04 Palmeirinhas 08 CesacOriental 03 Palmeirinhas 06 Galo de Ouro
05   05 Ocian 02  Parceiros 05 V.Antartica 11 América
06   06 Dennys Soccer 10 CRAQUES 02 Parceiros 09 V.Antartica
07   07 Juventude PE  09 XV de Suarão 06 América 04 D.Samambaia
08   11 CRAQUES 01 Magic Paula 13 Amigos 03 Missão Unida
09   02 Praia Grande 05  Diamantes 15 Juventude PE 02 Praiano
10   03  Diamantes 07 PQ Bandeiras 12 Praiano 05 Capricho / OPC
11   08 Bateu Levou     04 Missão Unida 01 MP / ARA.P
12           08 Capricho/OPC    
13         09  Diamantes    
14     10 MP/Abrigo    
15 01 Magic Paula    
16          
17                  

Inicio em 18 de Agôsto de 2012

 COMPLEMENTOS DO REGULAMENTO APROVADO NO COGRESSO TÉCNICO

A COPA NET CIDADE de Futebol de base, envolverá todas as categorias não havendo limites de times inscritos . Seu inicio está previsto para o dia 18 de Agosto de 2012. O Congresso técnico FOI realizado no dia 07/08/2012.

CATEGORIAS, ANO BASE E TEMPO DE JOGO:

- A categoria sub10, é de atletas nascidos até o ano de 2002 e o tempo de jogo é de 15x15.

- A categoria s12, é de atletas nascidos nos anos de 2000 e 2001 e o tempo de jogo é de 20x20.
- A categoria s14, é de atletas nascidos nos anos de1998 e 1999 e o tempo de jogo é de 25x25
- A categoria s16, é de atletas nascidos nos anos de1996 e 1997 e o tempo de jogo é de 30x30
- A categoria s18, é de atletas nascidos nos anos de1994 e 1995 e de 6 (seis) atletas nascidos no ano de 1993 e o tempo de jogo é de 35x35.

TOPO


- As equipes que estiverem em débito com a Liga, não poderão participar. sómente será permitido a disputa da mesma, após o pagamento dos débitos em atraso.
- Taxa de inscrição $50,00 por categoria - A equipe só estará realmente inscrita na competição, após o pagamento da taxa de inscrição e a entrega da relação dos atletas.
- Taxa de Arbitragem R$ 35,00 por jogo e por categoria, obrigatório o pagamento, antes do inicio da partida.
 
Premiação
- aos 1ºs colocados de cada categoria - troféus e medalhas
- aos 2ºs colocados de cada categoria - troféus e medalhas
- troféu de artilheiro. para cada categoria 
- troféu de defesa menos vazada , para cada categoria
 
Documentação Obrigatória para atletas e dirigentes
- ficha de inscrição do clube, com a assinatura do responsável.
    clique no link ao lado para imprimir. Formulário  de Inscrição do Atleta NOVA
- ficha de inscrição do atleta com a autorização do responsável.
  clique no link ao lado para imprimir.  Formulário de inscrição da Equipe
- 1 foto 3x4
- xerox do RG - obrigatória
  
Dos Jogos:
- As equipes que tiverem maiores números de inscritos nas várias categorias , terão o privilégio na confecção da tabela dos jogos.
- em dia de jogo é obrigatório a apresentação do RG

- serão permitidos a inscrição de 25 atletas no total.

   pela categoria sub18, 6 atletas nascidos em 93  poderão estarem entre os 25 permitidos.

   Após o preenchimento das 25 inscrições permitidas, nenhum atleta poderá ser substituido.

- 7 substituições por jogo, poderão serem efetuadas.

- o atleta só poderá jogar pela categoria inscrita, salvo excessão, no caso de complemento da equipe, para que se evite um WO, limitado a 3 atletas da categoria inferior.

- serão permitidas as presença de 3 diretores no banco de reservas.
- só poderão jogar os atletas relacionados na sumula do jogos.

- para que um atleta tenha condição de jogo na "rodada", terá que ser inscrito até a quarta-feira 

  que  antecede a rodada.

  não será permitida a participação do atleta , com inscrição a beira de campo.  

  A documentação do atleta, até poderá ser recebida pela organização antes jogo, porém a sua

  participação só será permitida, na rodada posterior. 

 
Campos:
- serão utilizados 3 campos a serem definidos
- As Categorias sub10 e sub12 , jogam no campo do Praia Grande (a confirmar)
- As Categorias sub14 e sub16 , jogam no campo do 13 de Maio  (a confirmar)
- A Categoria sub18  , jogam no campo do Unidos  (a confirmar)
- Os jogos a serem gravados pela Net, deverá acontecer no campo do Unidos

- Srs. Dirigentes , é  importante lembrar, que poderão ocorrer jogos de categorias diferentes em 

  campos diferentes, ficando os jogos , uns distantes dos outro,  por isso, solicitamos

  que cada categoria tenha o seu  representante (técnico), diferente  das  demais

 
Forma de Disputa:

SUB10 : 

Infelizmente apenas duas equipes se inscreveram no sub10, Praia Grande e Ocian, e as duas equipes farão apenas 2 partidas, 1 semifinal e 1 final.


SUB12: 

Seis equipes se inscreveram nessa categoria, Cidade da Criança, Praia Grande,  Diamantes, Palmeirinhas, Ocian , Dennys Soccer e Juventude.

- todos contra todos em turno único.

- classificam-se os 4 primeiros colocados, para a próxima fase

- o 1º x 4º e o 2º x 3º , o primeiro colocado e o segundo colocado , jogam pelo empate.

- A final será disputada em partida unica, sem vantagem pra nenhuma equipe, 

  no caso de empate, disputa por penaltis, inicialmente  5  (cinco)  cobranças pra cada lado, 

  permanecendo o empate, cobranças alternadas, até que se  tenha  um vencedor.


SUB14: 

Oito equipes se inscreveram nessa categoria, Magic Paula,  Parceiros/ECO, Palmeirinhas, Cidade Criança,  Diamantes,  Ocian PC ,  Parque das Bandeiras e CesacOriental

- todos contra todos em turno único.

- classificam-se os 4 primeiros colocados, para a próxima fase

- o 1º x 4º e o 2º x 3º , o primeiro colocado e o segundo colocado , jogam pelo empate.

- A final será disputada em partida unica, sem vantagem pra nenhuma equipe, 

  no caso de empate, disputa por penaltis, inicialmente  5  (cinco)  cobranças pra cada lado, 

  permanecendo o empate, cobranças alternadas, até que se  tenha  um vencedor.


SUB16: 

Quinze equipes se inscreveram e foram divididas em duas chaves A e B:

CHAVE A:  Magic Paula, Palmeirinhas, Parceiros / ECO, Missão/Comercial, Desportivo São Vicente, Gleba II e Amigos do Futebol. CHAVE B:  Vila Antártica, Capricho/OPC, MP/Abrigo, América, Praiano, Diamantes e Cesac-Oriental.

- todos contra todos, dentro das chaves,  em turno único.

- classificam-se os 4 primeiros colocados, para a próxima fase

- 2ª FASE - :

1º de A x 4º de B = CHAVE C 1º de B x 4º de A  = CHAVE E
2º de A x 3º de B = CHAVE D  2º de B x 3º de A = CHAVE F
os primeiros colocados e os segundos colocados , jogam pelo empate

- 3ª FASE - SEMI-FINAL

VENCEDOR DA CHAVE C x VENCEDOR DA CHAVE  = CHAVE G

VENCEDOR DA CHAVE D x VENCEDOR DA CHAVE E = CHAVE H

os melhores colocados, na classificação geral, jogam pelo empate

- 4ª FASE - FINAL:

VENCEDOR DA CHAVE G x VENCEDOR DA CHAVE H

 A final será disputada em partida unica, sem vantagem pra nenhuma equipe, no caso de empate, disputa por penaltis, inicialmente  5  (cinco)  cobranças pra cada lado, permanecendo o empate, cobranças alternadas, até que se  tenha  um vencedor.


SUB18: 

Onze equipes se inscreveram e foram divididas em duas chaves A e B:

CHAVE A: Galo de Ouro, Missão/Comercial, Vila Antártica, Desportivo Samambaia, Praiano e América

CHAVE B:Capricho/OPC, Metropolitano, Boleragem, Magic Paula / ARA.P  e  Corintinhas

- todos contra todos, dentro das chaves,  em turno único.

- classificam-se os 4 primeiros colocados, para a próxima fase

- 2ª FASE - :

1º de A x 4º de B = CHAVE C 1º de B x 4º de A  = CHAVE E
2º de A x 3º de B = CHAVE D   2º de B x 3º de A = CHAVE F
os primeiros colocados e os segundos colocados , jogam pelo empate

- 3ª FASE - SEMI-FINAL

VENCEDOR DA CHAVE C x VENCEDOR DA CHAVE  = CHAVE G

VENCEDOR DA CHAVE D x VENCEDOR DA CHAVE E = CHAVE H

os melhores colocados, na classificação geral, jogam pelo empate

- 4ª FASE - FINAL:

VENCEDOR DA CHAVE G x VENCEDOR DA CHAVE H

  A final será disputada em partida unica, sem vantagem pra nenhuma equipe, no caso de empate, disputa por penaltis, inicialmente  5  (cinco)  cobranças pra cada lado,  permanecendo o empate, cobranças alternadas, até que se  tenha  um vencedor.


DAS FINAIS:

- As finais do s10, s12 e s14 , acontecerão em dia diferente do s16 e s18

- As finais do sub16 e sub18 ,acontecerão em dia diferente do s10 , s14 e s16
 
Termo de Compromisso

- As equipes participantes , em todas as categorias, assumem o compromisso de cumprirem, todos os jogos relacionados na tabela, evitando o WO (ausência), o não cumprimento, resultará em penalidades, que prejudicarão a equipe, em compromissos futuros.

  TOPO

DISPOSIÇÕES DEFINIDAS NO CONGRESSO TÉCNICO 

EM COMPLEMENTO AO REGULAMENTO VIGENTE.

- HORÁRIO DOS JOGOS:

* OS HORÁRIOS TERÃO QUE SER SEGUIDOS CONFORME MANDA A TABELA.

- TRANSIÇÃO DAS PARTIDAS :

* NO INTERVALO DAS PARTIDAS, AS EQUIPES A JOGAREM, TERÃO QUE SE TROCAREM E AO TÉRMINO DESSE MESMO JOGO, TERÃO QUE ENTRAR EM CAMPO E JÁ AQUECIDOS.

- VÍNCULO E TRANSFERÊNCIA :

* O ATLETA AO ASSINAR POR UMA EQUIPE, CRIARÁ UM VINCULO PARA O RESTO DO ANO.

* PORÉM HAVENDO INSATISFAÇÃO DAS PARTES, O ATLETA PODERÁ SER LIBERADO PARA JOGAR EM OUTRA EQUIPE, MEDIANTE A ASSINATURA DE LIBERAÇÃO PELO CLUBE VINCULADO.

* NO CASO DE INTRANSIGÊNCIA (DIFERENÇAS ENTRE TÉCNICO E ATLETA OU VICE- VERSA ). A ASSINATURA DO PAI OU DA MÃE DO ATLETA, NA FICHA DE TRANSFERÊNCIA, SERÁ SOBERANA.

- MUDANÇA DE JOGOS:

* A LIGA DE FUTEBOL AMADOR  ENTENDE QUE AS EQUIPES INSCRITAS, ASSUMIRAM O COMPROMISSO DA PARTICIPAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS NORMAS , REGRAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DA COPA E QUE ESTÃO CIENTES DAS DIFICULDADES DAS MUDANÇAS DOS JOGOS , POR ESSA RAZÃO AS MUDANÇAS SERÃO IMPRATICÁVEIS, MAS SE ISSO OCORRER AS EQUIPES INTERESSADAS DEVERÃO SE ENTENDEREM E COMUNICAREM A DECISÃO A LIGA, QUE IRÁ ADEQUAR A SOLUÇÃO, NO MÁXIMO ATÉ A QUARTA-FEIRA , QUE ANTECEDE A RODADA.

- WO (NÃO COMPARECIMENTO DA EQUIPE , SEM AVISO PRÉVIO)

* A EQUIPE QUE POR VENTURA NÃO COMPARECER AO CAMPO DE JOGO, SEM AVISO PRÉVIO, SERÁ ELIMINADA DA COMPETIÇÃO E DEVERÁ PAGAR UMA MULTA DE R$315,00 (TREZENTOS E QUINZE REAIS), O NÃO PAGAMENTO, REVERTERÁ NA SUSPENSÃO DA EQUIPE PELO PERÍODO DE 24 MESES.

- WO 'T (AUSÊNCIA DA EQUIPE POR MOTIVOS DIVERSOS)

* O WO'TÉCNICO, ELE SE CONCRETIZA EM ALGUMAS SITUAÇÕES, FALTA DE UNIFORME, AUSÊNCIA DO TÉCNICO, Nº INSUFICIENTES DE ATLETAS (MÍNIMO DE 7 ATLETAS), ETC... A EQUIPE FALTANTE , PERDERÁ OS PONTOS E DEVERÁ PAGAR A TAXA DE ARBITRAGEM NO TOTAL R$70,00 (SETENTA REAIS), SENDO QUE 50% IRÁ PARA A EQUIPE ADVERSÁRIA E 50% PARA A LIGA.

** NO CASO DE REINCIDÊNCIA, A EQUIPE SERÁ ELIMINADA DA COMPETIÇÃO E DEVERÁ PAGAR UMA MULTA, TODAS AS PARTIDAS RESTANTES QUE A EQUIPE IRIA JOGAR,  O NÃO PAGAMENTO, REVERTERÁ NA SUSPENSÃO DA EQUIPE PELO PERÍODO DE 12 MESES.

- ATRASO DA EQUIPE POR PROBLEMAS DIVERSOS:

* QUANDO A EQUIPE  INFORMA QUE CHEGARÁ ATRASADA, POR MOTIVO DE QUEBRA DA CONDUÇÃO, CONGESTIONAMENTOS, ETC.  - SEU ADVERSÁRIO SERÁ  CONSULTADO, E SE CONCORDAR, A PARA A PARTIDA SERÁ TRANSFERIDA PARA O FINAL DA RODADA OU TRANSFERIDA PARA UM OUTRO DIA, CFE. ENTENDIMENTOS ENTRE AS PARTES

* NO CASO DA NÃO CONCORDÂNCIA PELO ADVERSÁRIO, SERÁ DECRETADO O WOT.

- ATLETAS IRREGULARES (GARO):

 * QUANDO CONSTATADO E PROVADO QUE A EQUIPE  INSCREVEU UM ATLETA IRREGULAR POR IDADE (GATO), O ATLETA SERÁ SUSPENSO PELO PERÍODO DE 24 MESES E A EQUIPE SERÁ ELIMINADA DA COMPETIÇÃO

- TODOS OS RESULTADOS, EM CASO DE VITÓRIA, SERÁ QUE REVERTIDO AO SEU ADVERSÁRIO , QUE PASSARÁ A GANHAR PELO PLACAR DE 1X0, 

- A EQUIPE DEVERÁ PAGAR UMA MULTA NO VALÔR DA TAXA DE ARBITRAGEM , DE TODOS OS JOGOS RESTANTES, 

- O NÃO CUMPRIMENTO DESSE ITEM , A EQUIPE FICARÁ SUSPENSA PELO PERÍODO DE 12 MESES.

- INSCRIÇÃO DE ATLETAS:

- AS INSCRIÇÕES DE ATLETAS, SE ENCERRARÁ NO DIA 05 DE SETEMBRO, AO TÉRMINO DA 3ª RODADA E INICIO DA 4ª RODADA.

- UM ATLETA SÓ PODERÁ PARTICIPAR DA COMPETIÇÃO, QUANDO INSCRITO EM SUMULA, INSCRIÇÕES A BEIRA DE CAMPO NÃO SERÃO PERMITIDAS, A DOCUMENTAÇÃO, ATÉ PODERÁ SER RECEBIDA PELO REPRESENTANTES, PORÉM O ATLETA NÃO PODERÁ PARTICIPAR DA PARTIDA.

- ARBITRAGEM E PUNIÇÕES:

- AS PUNIÇÕES DEPENDENDO DAS SITUAÇÕES:

1) AGRESSÃO DE FORMA VERBAL, PELO ATLETA OU DIRIGENTE, SUSPENÇÃO CFE. LEGISLAÇÃO DA CBJD.

2) AGRESSÃO DE FORMA FÍSICA POR UM ATLETA, O MESMO SERÁ ELIMINADO DA COMPETIÇÃO E RECEBERÁ SUSPENSÃO CFE. LEGISLAÇÃO DA CBJD.

3) AGRESSÃO DE FORMA FÍSICA POR DOIS OU MAIS ATLETAS, DIRIGENTES E TORCEDORES, OS IDENTIFICADOS, SERÃO PUNIDOS NA FORMA DA LEI (BO POLICIAL) , OS ATLETAS SERÃO ELIMINADOS E RECEBERÃO PUNIÇÕES MÁXIMAS, BASEADAS NA LEGISLAÇÃO DA CBJD, BEM COMO O CLUBE, QUE SERÁ ELIMINADO DA COMPETIÇÃO E FICARÁ SUSPENSO POR 12 MESES, NÃO PODENDO PARTICIPAR DE QUALQUER EVENTO REALIZADO PELA LIGA.

 


Artigo 1º. A COPA NET CIDADE de  Futebol de Base de 2012, nas categorias sub10 , Sub12, Sub14, Sub16 e Sub18 ,  é promovido pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande, denominada L.F.A.P.G ., em conformidade do disposto neste regulamento e na Legislação Desportiva Vigente, tendo como Entidade maior a Federação Paulista de Futebol Amador e Liga Nacional Desportiva, com início no dia em agôsto do corrente ano.

Artigo 2º. A adesão ao presente regulamento se efetivará com as inscrições das Associações e comportará qualquer ressalva no prazo de 05(cinco) dias, a contar da entrega do presente. 
As equipes em débito com a Liga, decorrente de competições anteriores, só poderão participarem, mediante a quitação do mesmo.

Parágrafo único: A associação que se inscrever para a disputa do Campeonato estará obrigada a participar dos jogos e reuniões , nas datas, locais e horários fixados na tabela expedida pela Liga, sob sanção das penas da Legislação Desportiva Vigente .

Artigo 3º. As taxas de arbitragem serão de R$ 35,00 ( trinta e cinco ) reais para cada equipe, e deverão ser recolhidas antes do inicio do jogo, que terá seu inicio sómente após o pagamento.

Artigo 4º. Cada equipe deverá pagar R$ 50,00 (cincoenta reais) de taxa de inscrição para custear as despesas do campeonato com troféus e medalhas e inscrição de atletas , até no limite máximo de 25 (vinte e cinco).

DA CONTAGEM DE PONTOS
Artigo 5º. A COPA NET CIDADE será regido pelo sistema de pontos ganhos, observando-se o seguinte critério:
a) 03 (três) pontos por vitória;
b) 01 (um) ponto por empate;
c) 00 (zero) pontos por derrota.

DA FORMA DE DISPUTA

Artigo 6º. A COPA NET CIDADE será composta nas Categorias : SUB10, SUB12,  SUB14, SUB16 e SUB18.

As equipes inscritas jogam entre-si em turno unico

* Semifinal : Os 4 primeiros colocados na classificação geral jogam a semifinal,

o 1º x 4º e 2º x 3º : sendo que o 1º e 2º colocados, jogam com a vantagem do empate.

* Final: os vencedores da semifinal, fazem a final , e no caso de empate - a decisão será na disputa de penaltis (5 cobranças) - permanecendo o empate - cobranças alternadas, até que se tenha um vencedor.

 

Artigo 7º. § único: Os mandos dos jogos é exclusivo da L.F.A.P.G

Artigo 8º. As equipes poderão fazer a inscrição para disputar a COPA NET CIDADE de Futebol e Base até o dia xx/xx/2012 , mediante ao pagamento da Taxa de Inscrição e entrega da documentação.

DAS INSCRIÇÕES
Artigo 9º. Os atletas deverão ser inscritos mediante relação própria expedida pela Liga.
§ 1º- Os atletas apenas terão condição de jogo, mediante a entrega de inscrição protocolada ,anterior da partida.
§ 2º- São documentos obrigatórios para a inscrição do atleta : relação devidamente preenchidas,com assinatura do atleta e o responsável da Entidade ,sem emendas ou rasuras.
§ 3º- Nenhum atleta poderá participar de uma partida sem que esteja devidamente registrado na Liga.
§ 4º Nenhum atleta poderá ser inscrito para mais de uma agremiação na mesma competição, sob pena de ser eliminado.


Artigo 10º. O ano Base para a disputa da COPA NET CIDADE de Futebol , tempo de jogo e as bolas correspondentes as categorias.

Ano de Nascto.

Categoria

Nomenclatura

Tempo

Bola Nº
2002 / 2003
Sub 10
Fraldinha
15 x 15 05 - Oficial
2000 e 2001
Sub 12
Pré Mirim
20 x 20 05 - Oficial
1998 e 1999
Sub 14
Mirim
25 x 25 05 - Oficial
1996 e 1997
Sub 16
Infantil
30 x 30 05 - Oficial
1993/94/95
Sub 18
Infanto
35 x 35 05 - Oficial
- Na categoria sub18 (Infanto), poderão serem inscritos sómente 6 (seis) atletas nascidos no ano de 1993, dentro os 25 permitidos, não havendo qualquer impedimento, para todos atuarem juntos no mesmo jogo.

- Os atletas das categorias menores NÃO poderão atuarem nas categorias superiores.

- Os atletas das categorias superiores, são proibidos de jogarem nas categorias inferiores,isso ocorrendo o atleta será eliminado do campeonato e a equipe será penalizada com a perda de 3 (três) pontos.

- O atleta inscrito numa equipe, em determinada categoria, NÃO PODERÁ SER INSCRITO, em outra equipe, em qualquer categoria.


§ 1º- O prazo para inscrição de atletas encerrarão na 
4ª RODADA DA 1ª fase DA COPA NET CIDADE
§ 2º- A veracidade das informações contidas nas inscrições dos atletas será de responsabilidade conjunta entre o atleta e o clube, o clube será eliminado do campeonato ,caso de prove a falsidade ou duplicidade de documento RG ( Registro Geral ) original ou outro documento com foto.
§ 3º - A agremiação que apresentar documento do atleta com a idade alterada se comprovado , a agremiação está eliminada do campeonato.
Artigo 11º. Para que uma equipe tenha condições legais de jogo, deverá iniciar a partida com no mínimo
 07(sete) atletas,podendo completar o time até o final da mesma e ainda efetuar as substituições cabíveis.
Artigo 12º. Cada equipe poderá fazer no máximo 07 ( sete) substituições,independente da posição que atuem os atletas.
§ 1º- Os atletas para participarem da partida deverão assinar a súmula do jogo quando exigidos.
§ 2º.- A agremiação deverá apresentar a RG ( Registro Geral ) original ou carteira da Liga (original) com foto ao mesário antes da partida iniciar , assumindo a responsabilidade pela veracidade da legitimidade da inscrição, sob pena de perda de pontos.

DO UNIFORME
Artigo 13º. As agremiações deverão usar os uniformes com as cores ,escudos e símbolos que identifiquem seu clube e são previstos em seu estatuto social.
§ 1º- Não há exigência de ordem de numeração para que as equipes atuem dentro do campo ,desde que tenham nos uniformes,números que identifiquem o atleta,que não sejam repetidos ,que sejam uniformes iguais e que a camisa do goleiro seja diferenciada das demais.

§ 2º - A caneleira faz parte do uniforme e seu uso é obrigatório.


DA PARTIDA
Artigo 14º.. Os jogos da Primeira fase serão realizados nas praças de esportes a serem definidas e acontecerão sempre aos sabados no período matinal.

Artigo 15º - Duração das partidas por categoria:

- Na categoria sub10 terá o tempo de 30 (trinta) minutos ,divididos em dois tempos de 15x15;

- Na categoria sub12 terá o tempo de 40 (quarenta) minutos ,divididos em dois tempos de 20x20;

- Na categoria sub14 terá o tempo de 50 (cincoenta) minutos ,divididos em dois tempos de 25x25;

- Na categoria sub16 terá o tempo de 60 (sessenta) minutos ,divididos em dois tempos de 30x30;
- Na categoria sub18 terá o tempo de 70 (setenta) minutos ,divididos em dois tempos de 35x35.

Artigo 16º. Nos limítrofes do campo serão permitidos além dos 11(onze) atletas da partida ,poderão ficar no banco de reservas 07 Atletas inscritos, 01(um) técnico ,01(um) massagista,01 (um) diretor.
Artigo 17º. O horário para o início dos jogos será as 08.15 horas ..

§ 1º- A agremiação que não comparecer ao campo de jogo no horário determinado pela Liga, observando-se a tolerância de 
15 (quinze) minutos,  sómente para o 1º jogo, para as partida subsequentes, não há tolerancia de espera, 

§ 2º- A agremiação que 
não comparecer ao campo de jogo (WO) , ou quando em duas partidas, os jogadores estão presentes e falta os uniformes, falta dos técnicos, número menor permitido de atletas para inicio do jogo, caracterizam o WOT, estará automaticamente eliminada da COPA NET CIDADE e não participará da edição seguinte e obrigatóriamente deverá arcar com as despesas de arbitragens, orçada em R$300,00 (trezentos reais),


§ 3º- Se uma das agremiações for eliminada do campeonato , os resultados anteriores e os jogos restantes serão convertidos em favor dos adversários , pelo placar de 1x0, sendo mantidos os gols marcados e sofridos para efeito de artilharia e defesa menos vazada.

§ 4º- A agremiação que der 01(um) W.O ou venha a desistir de disputar a partida após o seu início, mesmo que esteja com números de atletas, inferior ao permitido pela regra, será eliminada da competição e mesmo que esteja vencendo a partida, o placar será revertido para o seu adversário por 1x0 e não poderá participar da 
COPA NET CIDADE do ano seguinte e obrigatóriamente deverá arcar com as despesas de arbitragens, orçada em R$300,00 (trezentos reais),

§ 5º- Incorre na mesma punição a equipe que der qualquer motivo para impedir a realização de uma partida.

§ 6º- A LFAPG organizada do evento, de acordo com as necessidades , por circunstâncias cabíveis poderá alterar o horário dos jogos, respeitada e observada uma antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas ou através de uma Portaria geral, se vier a interferir em mais de uma partida.

Artigo 18º. A agremiação mandante da partida ou seja, a equipe que estiver no lado esquerdo da tabela deverá obrigatoriamente:

a) Deverá apresentar ao representante da partida 02(duas ) bolas em perfeitas condições de jogo. Se a partida não se realizar por este motivo, a equipe será punida com a perda dos pontos e a equipe pagará uma multa de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), a taxa deverá ser paga antes da rodada seguinte.

Artigo 19º. A equipe equipe visitante deverá apresentar 01(uma) bola em perfeitas condições de jogo.

§ 1º Se uma partida não se realizar por falta de bolas, as equipes serão punidas com a perda de pontos, e caso uma das equipes não apresente bolas, pagará ao adversário uma multa de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), por cada bola que deixar de apresentar , a taxa deverá ser paga antes da rodada seguinte.

DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Artigo 20º. No caso de igualdade de pontos ganhos entre duas ou mais Associações ,em qualquer colocação ao final da PRIMEIRA FASE do campeonato para efeito de desempate , aplicar-se-ão , pela ordem e sucessivamente os seguintes critérios, levando-se em consideração os resultados desta fase:

A ) Houver conquistado o maior numero de vitórias ;

B.) Confronto Direto, somente em caso de empate entre duas Associações;

C.) houver conquistado o maior saldo de gols;

C.) houver conquistado maior número de gols a favor;

D ) tiver o melhor resultado no “ gol average” ou seja, maior quociente na divisão do número de gols marcados pelo número de gols sofridos;

E .) Sorteio público na sede da L.F.A.P.G.


DAS SEMI-FINAIS
Artigo 22º. A 3ª. Fase (semifinal) as Agremiações classificadas jogarão entre si no grupo, uma única partida e obterá seguinte ordem de classificação:
1º colocado x 4º colocado,
2º colocado x 3º colocado
Parágrafo único: As equipes melhores classificadas e que constem a esquerda da tabela, jogam com a vantagem do empate.

DA FASE FINAL
Artigo 23º. A Final será composta pelos vencedores da semifinal , que jogam numa partida única, aonde ninguém terá qualquer tipo vantagem. Caso a partida termine empatada, a decisão será através de cobranças de penaltis, sendo 5 cobranças de cada lado, permanecendo o empate, serão cobrados penaltis alternados, até que se tenha um vencedor.


DAS PENALIDADES

De acordo com o artigo 162 do CBJD, os menores de 14 (quatorze) anos são considerados desportivamente inimputáveis, ficando sujeitos à orientação de caráter pedagógico. Como forma de punição,haverá substituição disciplinar para os atletas nas partidas. No caso de reincidência responderá o seu técnico na respectiva Competição e o Clube será multado em R$ 200,00 (duzentos reais) por atleta reincidente, quando houver mais que 03 (três) atletas apenados.

 

Artigo 24º. O atleta punido com o 3º cartão amarelo, ficará suspenso automaticamente da partida subseqüente , observando-se a tabela.


§ único- Os cartões amarelos serão nulos na 2ª Fase do Campeonato. Esse parágrafo não se aplica , quando no último jogo da primeira fase, o atleta receber o terceiro cartão amarelo, quando obrigatóriamente, cumprirá suspensão automaticamente

Artigo 25º. O atleta punido com o cartão vermelho ,ficará suspenso automaticamente da partida subseqüente ,observando-se a tabela, independente do julgamento da Comissão de Justiça Disciplinar ou Tribunal de Justiça Desportiva da Liga. 
Na reincidência (dois cartões vermelhos) o Atleta ficará suspenso por duas partidas.

Artigo 26º. Os atletas que participarem de boicotes ou derem motivos para a não realização de uma partida, ou desistir de disputar a mesma após o seu início, estarão sujeitos a serem eliminados da competição, podendo sofrer sanções de suspensão nunca inferior a 360 (trezentos e sessenta) dias.

§ 1º. Comprovado os fatos, será levado aos órgãos competentes, para julgamento, podendo acarretar a Agremiação a perda de pontos da partida, eliminação da competição, sendo ainda imputadas as demais cominações legais, assegurado o direito da ampla defesa e do contraditório

Artigo 27º. Qualquer agressão que por ventura sofrer o árbitro determinado para apitar a partida ou seus assistentes, dentro ou fora do campo, por atletas , diretores e num agravante pela torcida , desde que o mesmo assimile de que clube são os torcedores, a equipe perderá os pontos da partida e será eliminada da competição , além de sofrer sanções das penalidades que são previstas pelas legislações desportivas vigentes, e multa de R$300,00 (trezentos reais).


§ 1º. A interrupção da partida poderá ser imediata ou não no caso de agressão física consumada , ao Àrbitro , aos Assistentes ou Representantes. A equipe causadora da agressão , quer seja por torcida , atleta, dirigente, diretor ou membros da associação, será considerada perdedora e estará eliminada do campeonato . No caso de agressão pelas duas equipes ambas serão consideradas perdedoras e estarão eliminadas; Aos agressores identificados, seráo abertos na delegacia mais próxima um Boletim de Ocorrência (BO). A equipe de Arbitragem também poderá conduzir a partida até o seu final, sentindo que se o encerramento da mesma, pudesse agravar a situação e no relato em sumula, será acatada a decisão da equipe de Arbitragem. Exemplo: o jogo , mesmo com todas as ocorrências poderá chegar ao seu final, não impedindo a equipe ou equipes infratoras, de serem eliminadas, como manda o regulamento, se relatados em sumula.


§ 2º. Em caso de invasão de campo por parte da torcida, e/ou arremesso de objetos para dentro de campo, a Associação será responsabilizada , podendo ser penalizada com a perda dos pontos,

§ 3º. Fogos de artifícios só será permitido nos Estádios com autorização prévia de autoridade policial, a sua utilização indevida, poderá ser caracterizada como agressão e a punição será o que determina o artigo 23 deste Regulamento.


Artigo 28º. A partida em que o árbitro não comparecer, será suspensa e marcada nova data para realização da mesma.

Artigo 29º. Serão punidas as agremiações , por quaisquer tumultos causados por seus atletas,diretores , torcidas, independente da praça de esportes em que realize o jogo.

Artigo 30º. Nenhum atleta poderá ser inscrito para mais de uma agremiação na mesma competição, sob pena de ser eliminado e suspenso pelo prazo de 360 (trezentos e sessenta) dias.

§ 1º- O atleta que for inscrito por mais de uma agremiação na mesma competição além ser punido de acordo com artigo 30º não será liberado para disputar o evento.

Artigo 31º. Todos os casos de indisciplina e de ordem técnica serão julgados pela Comissão de Justiça Desportiva da L.F.A,.P.G., com julgamento de no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) membros, que se reunirá na sede de campo da Entidade, sito a Av. dos Trabalhadores s/n - Ginásio Magic Paula-Vila Antártica-Praia Grande.

§ 1º. A Comissão de Justiça Desportiva, reunir-se-á , quando necessário, as quintas feiras às 19:00 horas para julgar as denúncias do procurador da L.F.A.P.G., em 1ª. Instância, sempre na 2ª. Semana subseqüente aos fatos e da realização da partida;

§ 2º. Todos que queiram fazer a defesa, poderão fazê-la por escrito, até um dia anterior do julgamento. Fica o clube ou autor dos fatos já citados automaticamente pelo regulamento e obrigados a retirarem na sede da Entidade, uma cópia da súmula, denúncia do procurador, cópias de documentos, garantido assim o direito do contraditório.

§ 3º. Da decisão da Comissão de Justiça Desportiva caberá recurso,mediante defesa prévia e o pagamento de uma taxa de R$ 200,00 (duzentos reais), no prazo Maximo de 05 (cinco) dias, a contar da data do recebimento da decisão.

§ 4º. Do recurso interposto em 1ª. Instância ,caberá o julgamento no pleno da própria Comissão de Justiça Desportiva, de no Maximo 05(cinco) membros e no mínimo 03(três) membros.

§ 5º. Da decisão da Comissão de Justiça Desportiva caberá recurso ao Tribunal de Justiça Desportiva da Liga ,em 2ª Instância ,mediante a defesa prévia e o pagamento da taxa de R$ 300,00 (trezentos reais).

§ 6º. Do recurso interposto em 2ª Instância ,caberá o julgamento no pleno tribunal de Justiça Desportiva ,de Maximo 09(nove) membros e no mínimo 05(cinco) membros.

Artigo 32º. Toda ação para que possa ter efeito legal, deverá ser impetrado no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas, após a consumação dos fatos em que se julgue prejudicado.

Artigo 33º. Se uma partida acabar por motivos de caso fortuito ou força maior, por mau tempo, escurecimento, tempestade e falta de condições legais e, caso tenha transcorrido 2/3 (dois terços) da mesma, o resultado será mantido, salvo julgamento dos órgãos de Justiça.

Artigo 34º. Fazem parte integrante deste Regulamento, o Estatuto da L.F.A.P.G., o Código Desportivo da F.P.F.A., o Código Desportivo da LINAF, as Leis Vigentes, Decretos e Regulamentos Federais, Estaduais e Municipais, pertinentes ao Futebol Amador.

Artigo 35º. Cada agremiação deverá tomar conhecimento do presente regulamento e das Leis Desportivas, não podendo alegar em momento algum, por parte de quem quer que seja, atletas, seus representantes, diretores, advogados, do seu conhecimento no todo ou em parte.

Artigo 36º. Durante a realização da competição , não será permitido, licença para jogos referentes a realização de festivais , amistosos e outros quaisquer, salvo mediante autorização da Liga.

 

Artigo 37º.- Aos Clubes vencedores da competição, serão entregue os troféus de “CAMPEÃO” e, aos segundos colocados, os troféus de “VICE-CAMPEÃO”.

 

Artigo 38º.- Aos atletas campeões e vice-campeões da competição, bem como aos componentes das comissões técnicas destes Clubes, serão entregues medalhas representativas de ouro e de prata, sendo 25 para os atletas e 3 para os dirigentes.

 

Artigo 39º. - Aos atletas com maiores números de gols marcados em suas categorias (ARTILHEIRO) e a equipe com menor número de gols sofridos em sua categoria (DEFESA MENOS VAZADA), serão premiados com o troféus.

Artigo 40º. Este regulamento foi elaborado pelo Departamento Técnico da L.F.A.P.G., com anuência do Presidente da Diretoria, ouvido os membros da C.J.D, Conselho arbitral e aprovado em Assembléia Geral.

Artigo 41º. Os casos omissos a este regulamento e aos códigos desportivos serão analisados e julgados pela C.J.D e demais órgãos superiores.


LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE PRAIA GRANDE

Edson Castelanno

 

 

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