o informativo a serviço do esporte
www.JogadaEsportiva.5c.com.br
wmail: jogadaesportiva@gmail.com - telefone (13) 3016-0658
                       

 A TRIBUNA

 BADOO

 EMAIL_ 5C

Facebook

  GMAIL

 GAZETA_ PG

 HC BARR

 HC_S.P.

 HI5

HOTMAIL

  IG

INSTAGRAN

                       

 LINKEDIN

MySPACE

YouTUBE

 PGNoticias

 SONICO  Tagged  TERRA TWITER UOL Yahoo Valencia

BLOG _5C

                                           
                                           
                                           
                                           
www.lfapg.com.br

BEM VINDO (A) -   SUGESTÕES ESCREVA PARA  ligapg@yahoo.com.br

Sede Central - AV. DOS TRABALHADORES, 3396- V. ANTÁRTICA-CEP 11702-090 - CNPJ 13.291.892/0001-79

Sede Campo Magic Paula - Rua Maria Rosa Correia - Vila Antártica - Cep 11721-070

PRINCIPAL

Clubes Diretoria Arbitragem T.J.D. CAMPOS Fotos
                2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005              
Filiação
Regulamentos
Formulários
Modelos Tabelas
Regras Oficiais
CBJD

TROFÉUS E MEDALHAS

TEL: 3357-0149

X COPA PG

leia

VETERANOS

leia

SÉRIE A1
leia
SÉRIE A2
leia
MASTER
leia

ARBITRAGEM

REGULAMENTOS

LEIA A COPA PRAIA GRANDE DE 2010

REAL EC 2 X 1 PALMEIRAS

Real vence e é o grande Campeão da X Copa Praia Grande

REAL EC CAMPEÃO DA X COPA PRAIA GRANDE DE FUTEBOL

 

E aconteceu nesse domingo 06 de junho, no campo do Unidos a grande final da X Copa Praia Grande de futebol, em campo as duas melhores equipes da competição, de um lado a equipe do Palmeirinhas EC do Bairro de Vila Antártica e do outro lado o time do Real EC, do Bairro do Jardim Real, dois dos mais tradicionais times da Cidade, por ter melhor campanha, a equipe do Palmeirinhas jogava com a vantagem do empate, a torcida compareceu em massa, mais de 600 pessoas , mal acomodadas mas empurrando suas equipes.

- No primeiro tempo de jogo, a equipe do Real começou pressionando, precisando da vitória a equipe jogava com três atacantes e marcava forte a saida de bola da equipe do Palmeirinhas, que também entrou bastante modificada e cautelosa, mas após os quinze minutos de jogo, o equilibrio era total e as duas equipes começaram a criar boas chances de gols, só que aos 28 minutos de jogo, o atacante Danilo em lance de puro oportunismo faz 1x0, explodindo a torcida vermelho e amarela,  esse gol deu uma certa tranquilidade a equipe 

PALMEIRAS EC - VICE- CAMPEÃO

do Real e fôrça a equipe do Palmeirinhas, que com inteligência passou a pressionar a equipe do Real em seu campo e aos 43 minutos, a bola é cruzada na área, a defesa falha e sobra livre pro atacante Edson mandar pro fundo do gol e empatar o jogo em 1x1, pra delírio da torcida alvi-verde, placar final do primeiro tempo.

- No retorno pra segunda etapa, com várias modificações efetuadas pelos dois técnicos, o panorama foi o mesmo do primeiro tempo, o Real voltou mais ofensivo ainda, e o Palmeirinhas defensivo, mas sem abandonar o ataque, as equipes voltaram bastante dispostas ao que se propuseram, muitas oportunidades de lado a lado, as defesas trabalhando muito, mas o Real foi mais feliz no seu ataque, aos 23 minutos de jogo, o meia Rodolfo pega um sem pulo dentro da pequena área e manda no angulo, sem chances de defesa para o goleiro adversário, fazendo 2x1 no placar,  com a vantagem no marcador,  a equipe do Real recuou  e só saia nos contra-ataques perigosos por sinal, o Palmeirinhas por sua vez , criava chances, mas não concretizava, a situação alvi-verde ficou pior, quando seu zagueiro , fez falta no atacante do Real e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo, deixando seu time com um jogador a menos, isso não esmoreceu o time de Vila Antártica, que mesmo assim , criou pelo menos uma grande chance de empatar, mas esbarrou na defesa adversária, o Real com um homem a mais, começou fazer a bola correr e deixar o tempo passar, até o término da partida , que finalizou em 2x1. que lhe garantiu o título da competição com méritos.

A partida foi brilhantemente conduzida pelo trio de arbitragem e também foi prestigiada pelas autoridades locais, como os Vereadores Marquinhos, Vitrolinha e Hugo, que fizeram a entrega dos prêmios aos jogadores.

CAMPEÃO VICE ARTILHEIRO ARBITRAGEM
Capitão do Real, recebe a Taça de Campeão da X Copa Praia Grande Capitão do Palmerinhas, recebe a Taça de VIce-Campeão  Ratinho do Palmeirinhas foi o artilheiro da competição Trio de Arbitragem, que conduziu a partida com maestria

SEMIFINAIS - 23/05/2010

Real e Palmeirinhas vencem e fazem a final da Copa

Dois jogos aconteceram pelas semifinais da X Copa Praia Grande de futebol nos campos do Unidos e Botafogo, Real e Palmeirinhas se deram bem e vão a final, que vai acontecer dia 06 de junho no Campo do Unidos a partir das 14:30 hs.

Acompanhe abaixo como foram os jogos da semifinais:


VENENO 0 x 1 REAL : No campo do Unidos Veneno e Real fizeram um jogo bastante equlibrado e dois tempos distintos, no primeiro tempo de jogo só deu Veneno, mesmo tendo a vantagem do empate a equipe da Vila do Sapo, criou e perdeu inúmeras chances de abrir o marcador e ampliar a sua vantagem em cima do Real, que no primeiro tempo só se defendeu , muito bem , sua defesa mostrou ser equilibrada e segura, mas no ataque muito pouco criou.

Porém na volta do segundo tempo, o jogo mudou de lado, precisando vencer pra chegar as finais a equipe do Real, dominou o meio campo, criou boas chances e fez 1x0, pra desespero do técnico Dunga do Veneno, que viu seu time fazer um bom primeiro tempo e no segundo ser um mero espectador e pra piorar a situação, a equipe do Veneno teve um jogador expulso do jogo, que acabou perdendo a cabeça e tentou agredir o árbitro, com isso a equipe acabou sendo eliminada, perdendo o jogo pelo placar de 1x0. O Real mais uma vez prova ser um time de chegada e com méritos.


PALMEIRAS 1 x 0 GALO DE OURO : No campo do Botafogo, no outro jogo pelas semifinais Palmeirinhas e Galo de Ouro, fizeram um primeiro tempo muito truncado com poucas chances de gol de lado a lado e o placar acabou em branco.

No segundo tempo a equipe do Galo de Ouro precisando da vitória, partiu com tudo pra cima do Palmeirinhas, que só saia nos contra-ataques , muito perigoso por sinal, já que seu atacante Rato é muito rápido e numa escapada dessas , o faro de artilheiro prevaleceu , num lançamento longo , ganhou na corrida da zaga e tocou pro fundo do gol , fazendo 1x0 , garantindo assim a sua equipe a final da Copa.

6ª Rodada - 16/05/2010

oitavas de final, surpresas e goleada

Quatro jogos aconteceram nessa final de semana  pela X Copa Praia Grande de futebol, pelos vários campos da Cidade, acompanhe abaixo uma retrospectiva do que melhor aconteceu:


- PRAIA GRANDE 0 x 2  VENENO:  Na abertura das oitavas de final a forte equipe do Praia Grande, várias vezes campeã da Copa e do Municipal , teve pela frente o caçula da primeira divisão, a equipe do Veneno da Vila do Sapo, e não é que a equipe do Veneno jogou bem e surpreendeu o time do Praia Grande que acabou perdendo pelo placar de 2x0. O Veneno se classifica com méritos e agora vai enfentar na semifinal a forte equipe do EC Real e joga com a vantagem do empate.


- REAL 1 x 1  ATLÂNTICO : Já Real e Atlântico tem feitos jogos sempre equilibrados e esse não foi diferente, chances de lado a lado e no final um empate em 1x1, que acabou premiando a equipe do Real, que por ter melhor campanha se classificou a semifinal e vai jogar contra a surpresa da competição, o bom time do Veneno, só que agora vai ter que vencer se quiser chegar a final.


PALMEIRAS  4 x 0 CHAPA QUENTE: O time do Palmeirinhas teve pela frente o time do Chapa Quente, que entrou temeroso e apresentou um futebol abaixo das espectativas , dai não deu outra, o forte time do Palmeirinhas sapecou uma goleada de 4x0 e chega a semifinal com a melhor campanha do campeonato , aonde vai enfrentar o bom time do Galo de Ouro, só que tem a vantagem de jogar pelo empate.


- ESTRELA CURVA S 0 x 1   GALO DE OURO: As equipes do Estrela da Curva do S e Galo de Ouro, fizeram um bom jogo , bastante equilibrio, mas o Galo pra poder seguir na competição, tinha que vencer e baseado nisso seu técnico Toninho, escalou uma equipe bastante ofensiva , mas que o Estrela da Curva do S resistiu bastante, mas no final o Galo de Ouro fez 1x0 e se classificou a semifinal aonde irá enfrentar o forte time do Palmeirinhas , que tem a vantagem do empate.

5ª Rodada - 02/05/2010

Definidos os 8 times que seguem na Copa

A última rodada da fase de classificação da X Copa Praia Grande foi pra lá de emocionante, 7 jogos marcaram e definiram as equipes que avançarama a próxima fase.

No campo do Botafogo, Nacional e Atlântico se enfrentaram num jogo, que ao Nacional só a vitória interessava, já o Atlântico um simples empate o levava a próxima fase e não deu outra, o jogo terminou em 0x0, mas teve vários lances e oportunidades de gols para os dois times, sorte do Atlântico que vai a próxima fase e agora vai enfrentar o time do Real, que tem a vantagem do empate no confronto. Ao Atlântico só a vitória interessa, jogão de bola, que a liga irá definir o dia local e horário.

Em Tude Bastos, a equipe do Praia Grande recebeu o valente time do Mestiço, que dificultou a vida dos dos donos da casa, mas no final, a melhor técnica do Praia Grande, superou a garra do Mestiço, que se despede da competição, já o Praia Grande , como 1º da chave vai enfrentar o bom time do Veneno e ainda joga com a vantagem do empate, jogo de alta técnica , muita vontade e torcidas apaixonadas e sempre presentes.

No campo do Botafogo o Arsenal consegue sua primeira vitória em cima do decepcionante Fôlha Verde, que deu wo técnico, só tinha 7 jogadores em campo e assim mesmo um deles esqueceu o documento, o que gerou o wo, pois seis jogadores não se entra em campo. Os dois times se despedem da competição de forma melancólica, já que não agradaram as suas torcidas.

No campo do Unidos, outro jogo marcante, fizeram Poti e Veneno, as duas equipes estavam empatadas em pontos ganhos, só que o Veneno, tinha melhor saldo de gol, por isso ao Poti sómente a vitória o levava a próxima fase, adiantou demais os seus jogadores e tomaram o contra-ataque fortíssimo do Veneno, que finalizou o jogo vencendo por 2x1, o Poti se despede, com a certeza de uma boa campanha, o Veneno por sua vez, avança como 2º do seu grupo e agora vai enfrentar o forte time do Praia Grande, jogo imperdível.

O Palmeirinhas recebeu em seu campo o desfalcado time do Fênix, que levou o maior vareio de bola e o maior placar do campeonato, 13 x 1 pro Palmeirinhas, uma vergonha para a equipe do Fênix que tinha reagido no campeonato e agora sai da competição humilhado, que pena para um time que já chegou mais longe. Já o forte Palmeirinhas, com esse placar , se classificou em 1º no saldo de gols e agora vai enfrentar o valente time do Estrela da Curva do S, o Palmeirinhas joga com a vantagem do empate.

O Galo de Ouro teve um compromisso importante contra a equipe do América do Japui, que segurou o placar, mas o Galo de Ouro conseguiu achar um gol e venceu a partida por 1x0. O América se despede, com um bom campeonato, o Galo por sua vez ficou em 2º do seu grupo, perdendo no saldo de gols e agora vai ter pela frente o bom time do Chapa Quente, que joga com a vantagem do empate, mais um belo jogo pra se ver de perto.

E o Estrela da Curva do S teve pela frente o bom time do Aliança de Vila São Jorge, num jogo emocionante, que a vitória classificava quem ganhasse a próxima fase e quem mostrou competência foi o time do Estrela que venceu o jogo pelo placar de 1x0, suficiente para classificá-lo. O Estrela ficou com a 2ª vaga e vai ter pela frente o forte time do do Palmeirinhas, que joga com a vantagem do empate, jogo pra se acompanhar de perto

4ª Rodada - 25/04/2010

Resultado dos jogos da 4ª rodada, levando emoções pra ultima estapa da fase de classficiação:
A NACIONAL 2 x 1  MESTIÇO BOTAFOGO 13:15
  EXPLOSÃO (WO) 0 x 1 ATLÂNTICO BOTAFOGO 15:15
B REAL 5 x 2 FÔLHA VERDE REAL 15:15
  ARSENAL 1 x 2 POTY UNIDOS 13:15
C AMÉRICA 1 x 3 PALMEIRAS PRAIA GRANDE 13:15
  GALO DE OURO 1 x 0  (WO) CESAC UNIDOS 15:15

3ª Rodada - 18/04/2010

E aconteceu nesse domingo (18/04) mais oito jogos , valendo pela X Copa Praia Grande de Futebol.

- No campo do Botafogo em Vila Antártica, a equipe do Atlântico enfrentou o time do Mestiço, e deu o maior chocolate, 5x0, fora o show de bola.

- Na partida de fundo a equipe do Estrela da Curva do S recebeu o Chapa Quente e não perdeu a oportunidade e se recuperou , vencendo o jogo por 2x1.

- No campo do Unidos em Vila Tupi, mais dois jogos aconteceram, no jogo inicial a equipe do Veneno , mostrou como sempre , raça e muita fôrça e passou pelo Arsenal pelo placar de 2x0; 

- Na partida de fundo se enfrentaram as equipes do Poty e do Real, e a equipe rubro-amarela do Real, venceu pelo placar de 2x0 a equipe do Poty de Vila Mirim

- No campo do AC. Praia Grande em Tude Bastos, em jogo isolado, a equipe da casa recebeu o Explosão em má fase, e venceu a partida pelo placar de 1x0, melhorando sua situação na tabela. 

- No campo do Cesac no Canto do Forte.  a equipe do Cesac recebeu o time do Fênix, em franca recuperação, e numa partida bastante equilibrada, não sairam de um empate em 1x1, ruim pros dois times.

- No campo do Palmeirinhas em Vila Antártica, dois jogos aconteceram, no primeiro jogo se enfrentaram o Aliança de Vila São Jorge contra o Botafogo, muita rivalidade em jogo, já que as duas equipes são do mesmo bairro, e em total equilíbrio as equipes empataram em 2x2. O Aliança abriu 2x0, mas o Botafogo teve fôrças e foi buscar o empate e só não virou por falta de tempo.

 - No jogo de fundo , um clássico da Cidade Palmeirinhas e Galo de Ouro, em jogo muito disputado, a equipe do Galo saiu na frente, num penalti duvidoso, o Palmeirinhas virou em 2x1, aonde o segundo gol a bola não entrou (foto ao lado) e o assistente equivocadamente assinalou o gol, mas o Galo não desistiu e empatou a partida em 2x2, placar mais que justo pelo que as duas equipes fizeram.

2ª Rodada - 28/03/2010

Mais oito jogos aconteceram nesse domingo de ramos (28/03), na segunda rodada da X Copa Praia Grande de Futebol de 2010, pelos vários campos da Cidade, acompanhe o que de melhor aconteceu na resenha abaixo.

- EXPLOSÃO 1 X 2 MESTIÇO : O time do Explosão recebeu a equipe do Mestiço, que estreava na competição, o time do Explosão vinha de derrota e tentava se recuperar, mas só tentou , mesmo com boas oportunidades criadas, que acabaram desperdiçadas pelos seus atacantes, na sequência  veio o castigo, a equipe do Mestiço , que estava ligada no jogo , converteram todas as chances que tiveram e no final e acabou vencendo pelo placar de 2x1.

- PRAIA GRANDE 6 X 1 NACIONAL : Depois de um empate em 1x1 na estréia da Copa a equipe do Praia Grande, sapecou a maior goleada no time do Nacional, 6x1, com uma bela apresentação de toda equipe, já o Nacional que vinha de uma boa vitória de 2x0, não jogou nada e não conseguiu se acertar em campo, dai se tornou uma presa fácil pra equipe do Praia Grande, que passeou em campo.

- REAL 4 X 4 ARSENAL : Num jogão de bola que aconteceu no campo do Real, a equipe do Real empatou em incríveis 4x4 , com a equipe do Arsenal, que após estar perdendo em todas as situações, conseguiu se recuperar e garantir o emapte.

- PALMEIRAS 5 X 4 CESAC : Num jogo eletrizante, aonde aconteceu de tudo, a arbitragem foi bastante exigida , foram 8 cartões amarelos e 3 expulsões de cada lado, acabando as equipes com 8 jogadores de cada lado, no final da partida. - O time do Palmeirinhas começou com tudo e abriu vantagem de 3x0, a equipe do Cesac não se deixou abater e foi buscar o empate em 3x3, o Palmeirinhas abriu 5x3 e o Cesac fez 4x5 e se tivesse mais 5 minutos de jogo, com certeza empataria, e quem gostou foi o bom público presente que ficou um belo espetaculo.

- FÊNIX 1 X 2 AMÉRICA : Num jogo bastante equilibrado que aconteceu no campo do Unidos em Vila Tupi, a equipe do Fênix amarga a sua segunda derrota consecutiva e se distancia da zona de classificação, já o vencedor América do Japuí, mostrou uma equipe técnica e com um bom toque de bola e fez jus ao placar. A nota triste foi a entrada "dura" e desnecessária do centro avante do Fênix (9) sobre o meia esquerda (10) do América, que tirou-o de campo, em jogada isolada da partida.

- BOTAFOGO 3 X 0 ESTRELA DA CURVA DO S : E nesse domingo a equipe do Botafogo econtrou seu futebol, com uma bela apresentação de toda equipe, mas com especial atenção pelo trio de meio campo, que deitou e rolou em cima do bom time do Estrela da Curva do S, que criou oportunidades, mas não foi feliz na conclusão e no final , a vitória decisiva do time do Botafogo, que se recupera na competição, já o Estrela da Curva do S, começou a competição com derrota.

- CHAPA QUENTE 2 X 1 ALIANÇA DE VILA SÃO JORGE : E o Chapa Quente começou bem a competição, em sua terceira apresentação , na realidade segunda, isso porque a equipe ganhou os pontos do Três Cores que foi eliminado da competição, praticamente já garantiu vaga na próxima fase, o Aliança de Vila São Jorge que foi derrota pelo placar de 2x1, até que tentou mudar a situação, mas esbarrou na zaga adversária, que segurou tudo e garantiu o placar. O Aliança de Vila São Jorge ainda tem 2 jogos contra o Botafogo e Estrela CS e só depende de si, a Copa começa afunilar e os jogos cada vez mais emocionantes e decisivos.

1ª Rodada - 21/03/2010

E começou nesse domingo a X edição da Copa Praia Grande de futebol, esse ano 20 equipes se qualificaram para a disputa, sendo 10 da primeira divisão e 10 da segunda divisão, que foram divididas em 4 chaves com 5 equipes, que jogam entre si dentro da chave, classificando-se 2 equipes por chave. Acompanhe abaixo os resultados dos jogos desse domingo.

- BOTAFOGO 0 X 1 CHAPA QUENTE: - O Botafogo recebeu o Chapa Quente em seu campo, e  num jogo bastante equilibrado, o Chapa Quente foi mais efetivo e consegui fazer 1x0, placar que permaneceu até o final. 

No primeiro tempo quem deu as cartas foi o time do Samambaia, que dominou o meio campo e explorou a velocidade de seus atacantes, conseguindo a vantagem no marcador, já o segundo tempo , só deu Botafogo, que criou boas chances de empatar, só não conseguindo, graças as boas atuações da defesa do Chapa Quente, que segurou o atacante4 alvi-negro de Vila Antártica e assim garantiu os 3 pontos.

- NACIONAL 2 X 0 EXPLOSÃO :- O Nacional de Vila Sõnia teve pela frente o Explosão do Parque das Américas e o time de Vila Sônia mostrou melhor qualidade técnica e venceu com propriedade.

- ATLÃNTICO 1 X 1 PRAIA GRANDE : - Num bom jogo de futebol, as equipes do Atlântico e do Praia Grande foram iguais em tudo, por isso um justo empate em 1x1.

- REAL 2 X 0 VENENO : - E o Real recebeu o Veneno em seu campo e quebrou uma longa série invicta de seu adversário , que a muito tempo não sabia o que é uma derrota, mas em seu campo o Real foi superior ao Veneno, que vendeu caro a sua derrota.

- FÔLHA VERDE 1 X 3 POTI :- E o time do Fôlha Verde começa mal o campeonato, embora tenha pego pela frente uma equipe com boa qualidade técnica, levou o  maior vareio do Poti, que sapecou 3x1 e mostrou que não é toa que chegou as finais da série A1 do ano passado, de olho neles.

- CESAC 1 X 1 AMÉRICA :- Jogo muito equilibrado em todos os sentidos, por isso o placar não podia ser diferente 1x1, ficou de bom tamanho pra duas equipes.

- FÊNIX 0 X 6 GALO DE OURO :- Decepcionante a estréia da equipe do Fênix, muito embora tenha pegou uma das fortes equipes da competição, mostrou um futebol muito abaixo do esperado, dai o Galo de Ouro não teve pena e sapecou 6x0, na maior goleada da rodada.

- TRÊS CORES 0 X 1 ALIANÇA DE VILA SÃO JORGE : O Jogo que estava bonito,  não chegou ao seu final, a equipe do Aliança de Vila São Jorge jogava melhor e vencia o Três Cores por 1x0, quando um atleta do Três Cores, se sentiu prejudicado numa marcação do árbitro e não concordando com o ocorrido, acabou agredindo o Árbitro, que encerrou a partida, pois teve que ser encaminhado para atendimento médico. - Isso ainda vai dar pano pra manga, visto que o árbitro abriu um boletim de ocorrência e o agressor vai responder processo policial e deverá ser excluido do campeonato, além de pegar uma suspensão que pode chegar a mais de 1 ano e a equipe do Três Cores além de perder os pontos, ainda pode ser penalizada com a exclusão do campeonato, vamos ter que aguardar.

 

ESPORTE É SAUDE, FUTEBOL E 

PRAIA GRANDE É REALIDADE E PAIXÃO

A LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE PRAIA GRANDE, TEM O APOIO DA PREFEITURA MUNICPAL

ECOVIAS cameras tráfego
CONDIÇÕES DAS PRAIAS

COSTA DA MATA ATLANTICA

GUIA DE RUAS E CEPS

CONDIÇÕES DAS ONDAS

 

criação e adm em   www.5c.com.br  - email   -   ligapg@yahoo.com.br