o informativo a serviço do esporte
www.JogadaEsportiva.5c.com.br
wmail: jogadaesportiva@gmail.com - telefone (13) 3016-0658
                       

 A TRIBUNA

 BADOO

 EMAIL_ 5C

Facebook

  GMAIL

 GAZETA_ PG

 HC BARR

 HC_S.P.

 HI5

HOTMAIL

  IG

INSTAGRAN

                       

 LINKEDIN

MySPACE

YouTUBE

 PGNoticias

 SONICO  Tagged  TERRA TWITER UOL Yahoo Valencia

BLOG _5C

                                           
                                           
                                           
                                           
www.lfapg.com.br

BEM VINDO (A) -   SUGESTÕES ESCREVA PARA  ligapg@yahoo.com.br

Sede Central - AV. DOS TRABALHADORES, 3396- V. ANTÁRTICA-CEP 11702-090 - CNPJ 13.291.892/0001-79

Sede Campo Magic Paula - Rua Maria Rosa Correia - Vila Antártica - Cep 11721-070

PRINCIPAL

Clubes Diretoria Arbitragem T.J.D. CAMPOS Fotos
                2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005              
Filiação
Regulamentos
Formulários
Modelos Tabelas
Regras Oficiais
CBJD

TROFÉUS E MEDALHAS

TEL: 3357-0149

IX COPA PG

leia 

MASTER

leia

SÉRIE A1
leia
SÉRIE A2
leia
Veteraníssimo
leia
S15 / S17
leia

ARBITRAGEM

REGULAMENTOS

 Leia a Série A2

As chances de cada equipe

- Na chave A : Explosão com 11 pontos ganhos e Aliança de Vila Jorge com 10 pontos, já grarantiram participação a próxima fase, isso porque Juventude já terminou sua participação e chegou sómente a 9 pontos, Fênix com 7 pontos e Parque das Américas com 3 pontos, se enfrentam , o Parque só pode chegar a 6 pontos, quem teria esperanças seria o time do Fênix , que se vencer chega a 10 pontos, igualando o mesmo número de pontos do Aliança São Jorge, mas perde no confronto direto,  dessa chave o vexame foi o Canarinho, que deu wo e já está rebaixado pra terceira divisão de 2010, uma pena que essa diretoria fez com um time tão tradicional da Cidade , que vive um inferno astral, não é de hoje, falta é competencia. Na ponta da tabela as equipes do Explosão em 1º e Aliança São Jorge em 2º , garantem vaga a próxima fase da competição e já tem seus lugares assegurados na primeirona de 2010...

- Na chave B :

08/11 - Apenas 3 jogos aconteceram nesse final de semana.

Apenas três jogos aconteceram nesse domingo 08/11 pela série A2 de 2009,  dois jogos no campo do Cesac e um jogo no campo do Botafogo, partidas que estavam em atraso e foram regularizadas nesse domingo.

- No campo do Cesac aconteceu uma rodada dupla, no primeiro jogo se enfrentaram a equipe do Aliança FC e do Cristal e com apenas oito jogadores em campo a equipe do Cristal acabou goleada pelo placar de 7x2, "um time que se preze não pode nunca enfrentar uma equipe em ascenção como a do Aliança, que é um das favoritas a subir pra 1ª divisão", reclamava do técnico Mauro do Cristal, devido aos desencontro de seus jogadores, que seguiram pro campo do Oriental ao invés do Cesac, como marcado e complementa "ai dá nisso,  um tremendo sapeco, poderíamos ter perdido, mas se completo, não por esse placar degolador".

- No jogo de fundo se enfrentaram as equipes do América do Japui e do Veneno e deu Veneno pelo placar de 2x0, o time do Japui que começou tão bem a competição, acaba tropeçando nos próprios erros e perde a chance de voltar a elite, o Veneno por sua vez tá indo bem e agora com chances de chegar entre os oito melhores, o que andam reclamando da equipe do Veneno, é a da sua fanática torcida que anda trocando os pés pelas mãos, em grande parte agressiva, vai ter que melhorar seu comportamento, se não o bicho vai pegar e quem acaba pagando a conta é o time que está fazendo uma bela participação, a diretoria do Veneno vai ter que pedir pra sua torcida se controlar mais.

- Já no campo do Botafogo se enfrentaram as equipes do parque das Américas e o do Explosão, nenhum poderia perder pra terem chances, e quem se deu melhor foi o Explosão que venceu o jogo por 1x0 e mantém vivas as esperanças de se classificar a próxima fase

04/10 - 2ª Rodada - tem time se destacando.

E aconteceu no domingo (04/10) a segunda rodada do Campeonato Municipal da Série A2, foram 12 jogos e algumas equipes já vem se sobressaindo e mostrando muito fôrça e competência. Leia Abaixo como foram os jogos:

Pela Chave A : - O Aliança da Vila São Jorge é a equipe da vez, em dois jogo foram 2 vitórias e quem conheceu a fôrça do time essa vez , foi a equipe do  Parque das Américas que tomou um sapeco de 5x1 e caiu para 3º da chave; Na vice liderança está o time do do Explosão que não saiu de um empate em 2x2 com o Canarinho, que por usa vez marca seu primeiro ponto e agora é 5º colocado. O time do Fênix se recupera e passa pelo Juventude por 1x0 e sobe para 4º colocado e o Juventude amarga a lanterna do grupo.

Na Chave B : - O lider do grupo é o Chapa Quente que soma 6 pontos em 2 jogos, venceu nessa rodada o time do Beira Rio pelo placar de 3x1, Beira Rio que começou bem a competição e agora está na 3ª colocação da chave; Na vice-liderança do grupo está o time do Aliança do Ocian, só perdendo no saldo de gols, mas também soma 6 pontos em 2 jogos, ganhou do Guerreiros do Pires por 3x2, que por sua vez

QUIETUDE  1 X 3 AGUIA DE OURO
ARSENAL  4 X 1 IMIGRANTES 
ALIANÇA F. C. 3 X 2  GUERREIROS
CRISTAL  1 X 3 ESTRELA CURVA DO ‘S’
SENZALA 2 X 4 AMÉRICA
CIDADE DA CRIANÇA  1 X 0 PARMA
MESTIÇO  6 X 0 A.A. MISSÃO
NACIONAL  1 X 1 DRAGÕES DA VILA

27/09 - 1ª Rodada da Série A2 - cheia de surpresas

E começou no domingo 27 de setembro o Campeonato Municipal da Segunda Divisão de 2009, conhecida como série A2, são 26 equipes lutando em busca de 8 vagas, na elite do futebol da Cidade.

Esse ano muitas equipes disputam pela primeira vez uma competição nesse nivel, por isso a Liga inovou e em 2010 a Série A1, irá contar com 20 equipes, assim como a Série A2, por isso esse ano a luta é mais intensa ainda.

Muitas e boas surpresas aconteceram nessa rodada, times tradicionais, foram surpreendidos , pelo até então , times desconhecidos, veja baixo como foram os jogos.


DRAGÕES 1 X 3 ARSENAL :-  No campo do Botafogo a equipe visitante do Arsenal , surpreendeu o até então favorito Dragões da Vila Sônia, isso porque a equipe do Dragões jogava em sua casa e o visitante até então era um time desconhecido, não deu mole, futebol se joga no campo e não com o nome, e mostrando maior conjunto a equipe do Arsenal foi bem e venceu não deixando margem a dúvidas, é a primeira rodada ainda, mas a equipe do Arsenal veio pra ficar, então de olho nele.


ÁGUIA DE OURO 2 X 5 MESTIÇO FC : No segundo jogo da tarde no campo do Botafogo, outra grata surpresa foi a equipe do Mestiço, também estreante na competição, goleou por 5x2, nada mais nada menos que um dos favoritos da competição, o time do Águia de Ouro.

No jogo quem deu as cartas foi o time visitante do Mestiço, que não tomou conhecimento da equipe do Águia de Ouro, que em seu campo , não conseguiu mandar no jogo, e batendo uma bola fácil fácil, o time do Mestiço deitou e rolou e os gols foram acontecendo e no final uma vitória marcante, numa estréia marcante da equipe do Mestiço. Mais uma equipe que tem que ser olhada com cuidado, meter 5x2 no Águia de Ouro, não qualquer um não. 

DESTAQUE :- Todos sabemos do fanatismo  dos torcedores e dirigentes do Águia de Ouro, em especial o Terra Samba, sempre foi uma pessoa passional demais em relação a sua equipe, não é que nesse jogo, alguns diretores do Águia exaltados com a má atuação da sua equipe, partiram para um atitude mais rispida, porém foram contidos pelo mais fanático torcedor do Águia de Ouro o "Terra Samba", que num gesto de grandiosidade contornou e serenou os ânimos, por isso ele é o nosso destaque e parabenizamos por tal atitude. 'VALEU TERRA SAMBA".


GUERREIROS DO PIRES O X 2 CHAPA QUENTE FC : No campo do Palmeirinhas, no primeiro jogo da manhã um clássico da segundona, qualquer resultado aqui, seria normal, mas quem se deu bem foi o time da Vila Mirim que venceu a equipe dos Guerreiros por 2x0.

Mostrando mais equilibrio e um forte conjunto, a equipe do Chapa Quente se fez presente e não desperdiçou as oportunidade que apareceram, já a equipe dos Guerreiros trouxe o mesmo problema do ano passado, chega facil na frente, mas pecam nas finalizações, por isso o resultado , que as vezes lhe poderia ser favoravel, acabam em derrotas. O Chapa Quente, veio que nem o nome, quente e forte, mostrou competencia e conjunto, já o  Guerreiros do Pires, mostrou conjunto , mas ruim nas finalizações, se quiser chegar mais longe terá que melhorar muito.


ALIANÇA DE VILA SÃO JORGE 2 X O  SE FÊNÎX : No primeiro jogo da tarde no campo do Palmeirinhas, o Aliança de Vila São Jorge, outro debutante na competição, surpreendeu o favorito time do Fênix, venceu a partida pelo placar de 2x0.

É certo que a equipe do Aliança jogava em seus redutos, é certo que sua torcida era maior, mas maior também foi o seu conjunto e sua maior competência dentro do jogo, que venceu o sempre favorito time do Fênix , que até tentou , lutou , mas não conseguiu "furar" a sólida defesa do Aliança da Vila São Jorge, por isso o placar de 2x0 pro Aliança foi mais que justo. O Aliança dá uma boa largada no campeonato, já o Fênix deu um boa freada, tudo é inicio, mas se a largada não é boa, depois fica dificil alcançar os priomeiros colocados, por isso se cuida Fênix, o Aliança São Jorge, fez a lição direitinho.


CANARINHO 0 X 3  PARQUE DAS AMÉRICAS : Outro bom jogo que aconteceu no campo do Palmeirinhas, o terceiro do dia, foi entre as equipes do Canarinho , que jogava em sua casa, contra a boa equipe do Parque das Américas, e quem se deu bem foram os visitantes que sapecou 3x0.

O Canarinho que saiu da elite o ano passado e por suas tradições, era um dos favoritos, isso pelo peso da sua  camisa, já que equipe do Parque voltou a segundona com tudo e disposto a figurar na elite do futebol de Praia Grande, por isso apresentou um futebol bastante agressivo e objetivo e não deu outra, dominou o jogo e a equipe do Canarinho não viu a cor da bola e no final , uma vitória marcante pelo placar de 3x0 com justiça. O Canarinho do jeito que está jogando , não vai conseguir seus objetivos tão cedo, vai term que melhorar muito, quanto ao Parque das Américas, apresentou um bom futebol e pode chegar mais longe, se continuar a jogar desse jeito, é um dos candidatos a próxima fase.


JUVENTUDE  1 X 3 EXPLOSÃO : -  Um clássico da região da Curva do S, que aconteceu no campo do Magic Paula, duas equipes que já a algum tempo brigam pra chegar na elite, só que, quem se deu melhor foi o time do Explosão que sapecou 3x1 no Juventude.

O Juventude nesses últimos anos vem com equipes jovens que correm muito, mas com pouca técnica ,e muito folego, o que não foi suficiente pra surpreender o bom time do Explosão que já a alguns anos , bate na trave pra chegar a elite e esse ano , veio mais forte ainda, mostrou o bom conjunto de sempre, por isso venceu com superioridade seu adversário. O Juventude começou mal, se melhorar pode chegar, mas pelo que mostrou , vais ser dificil, já o Explosão veio com fôrça e garra e pode muito bem chegar, mas é muito cedo, temos que aguardar, muita água vai rolar.


BEIRA RIO 4 X 1 REAL MELVI : - O segundo jogo no campo do Magic Paula, se apresentaram a equipe do Beira Rio de Vila Sônia e o time do Real Melvi, e o estreante Beira Rio sapecou 4x1 no Real Melvi.

O Beira Rio mostrou fôrça em seu ataque e conjunto na equipe, trouxe uma defesa bastante compacta, diferente do Real Melvi, que desorganizado não resistiu ao bom ataque de seu oponente e no final, uma goleada em 4x1 pro Beira Rio. A equipe da Vila Sônia, mostrou fôrça nesse jogo , fez a lição de casa agora vamos ver como se comporta no próximo jogo, o Real Melvi esse ano , não veio tão forte no conjunto, tem bons valores individuais, mas peca no todo, vai ter que melhorar muito se quiser chegar a algum lugar.


SENZALA 0 X VENENO : Clássico da Vila Mirim que aconteceu no Campo do Solemar, as equipes jogaram muito fechadas, ninguém  queria perder, por isso um 0x0, ficou de bom tamanho.

O Senzala mostrou que veio disposto a não dar mole, arrumou a sua defesa e seu meio campo , que é bastante rápido, porém seu ataque, nesse jogo não funcionou, o mesmo aconteceu com a valente equipe do Veneno, mostrou uma defesa forte, um meio campo marcador, mas um ataque que não soube se livrar da marcação serrada. As equipes vieram dispostas a alcançar seus objetivos, vamos ver como se comportam no rpóximo jogo, pra poder avaliar melhor.


CIDADE DA CRIANÇA 1 X 4 NACIONAL :-  Jogando em seu campo do time da Cidade da Criança se deu mal, não resistiu ao bom futebol do Nacional e perdeu pelo placar de 4x1.

A equipe da Cidade da Criança que jogava em seu campo, tinha tudo pra se dar bem, campo, torcida e paixão, só não contavam com o bom futebol do time do Nacional, que mostrou um conjunto muito bom e um ataque promissor, e a medida que jogo transcorria, sua fôrça aumentava e no final um sapeco de 4x1. 

O Nacional se deu bem e venceu com propriedade, com um bom conjunto e um ataque forte, pode chegar mais longe, já o time da Cidade da Criança, jogou mal , não se acertou e levou o sapeco, pra chegar mais longe , vai ter que melhorar muito, essa derrota custou o cargo do técnico João , que pagou o pato pela incompetência de sua equipe e pelo visto tudo o que acontece de ruim no time do local, é culpa do técnico, para com isso Presidente, isso não ajuda nada.


ESTRELA DA CURVA DO S 0 X 1 ALIANÇA FC. : No campo do Oriental se enfrentaram o Estrela e o Aliança e o time do Aliança se deu melhor, venceu o jogo por 1x0, dando um grande passo rumo a classificação, isso porque, venceu um dos times mais fortes da segundona.

O Estrela da Curva do S, é um dos times mais fortes da segundona, mas não resistiu ao bom futebol do time do Aliança Evangélica, que mostrou um bom meio campo e um ataque oportunista, por isso 1x0, sofrido.

Muito equilibrio foi o que mostraram as duas equipes, mas o oportunismo do ataque do Alinaça se fez presente e foi o que " matou " o jogo , vitória justa. O Estrela veio forte, mas seu ataque não consegui furar o bloqueio evangélico do Aliança, são duas equipes com boas chances, é aguardar pra ver.


IMIGRANTES 2 X 0 PARMA : E o time do Imigrantes recebeu o time do Parma no campo do Real, e fazendo valer o fatôr campo . não deu outra venceu pelo placar de 2x0.

O Imigrantes é outro time que tem feito boas apresentações na segundona e não tem dado sorte na reta de chegada, mas agora com uma equipe mais veloz, jogou bem contra o aplicado time do Parma e venceu com méritos por 2x0, já o Parma mostrou um time voluntarioso e muito aguerrido , mas sua defesa deu mole , por isso perdeu o jogo. O Imigrantes deu um grande passo nessa primeira rodada, já o Parma perdeu uma boa chance de se firmar, mas ainda tem muitos jogos e podem ser recuperados, vamos aguardar pra ver.


AMÉRICA 2 X 0 QUIETUDE :E no campo do Cesac se deu o retorno do América do Japui, já a algum tempo afastado dos gramados, e voltou em grande estilo , ao vencer o bom time do Quietude pelo placar de 2x0.

Em passado recente seria um dos clássicos da elite, hoje na segundona as duas equipes tentam voltar ao lugar mais alto da competição e quem mostrou fôrça foi o América que venceu o jogo por 2x0 e deu um grande passo a classificação, já que o Quietude é outro forte candidato e a primeira barreira já foi vencida.

O América do Japui mostrou conjunto e fôrça no ataque e que veio disposto a retomar o seu lugar na elite, já o time do Quietude não teve um bom inicio, porém ainda é cedo e pode ser recuperado, mas não pode dar bandeira no segundo compromisso, porque ai as coisas ficam mais dificeis ainda.

 

ESPORTE É SAUDE, FUTEBOL E 

PRAIA GRANDE É REALIDADE E PAIXÃO

A LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE PRAIA GRANDE, TEM O APOIO DA PREFEITURA MUNICPAL

ECOVIAS cameras tráfego
CONDIÇÕES DAS PRAIAS

COSTA DA MATA ATLANTICA

GUIA DE RUAS E CEPS

CONDIÇÕES DAS ONDAS

 

criação e adm em   www.5c.com.br  - email   -   ligapg@yahoo.com.br