www.lfapg.com.br

BEM VINDO (A) -   SUGESTÕES ESCREVA PARA  ligapg@yahoo.com.br

Sede Central - Rua Mocóca, 685 - Boqueirão - Praia Grande - Cep 11701-100

Sede Campo Magic Paula - Rua Maria Rosa Correia - Vila Antártica - Cep 11721-070

PRINCIPAL

Arbitragem Campeões Campos Clubes Diretoria Fotos T.J.D.
2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005
Filiação
Regulamentos
Formulários
Modelos Tabelas
Regras Oficiais
CBJD

TAÇAS, TROFÉUS, MEDALHAS, ETC. CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS

IX COPA PG

leia 

MASTER

leia

SÉRIE A1
leia
SÉRIE A2
leia
Veteraníssimo
leia
S15 / S17
leia

ARBITRAGEM

REGULAMENTOS

 Leia a Série A1

08/11/2009 - A.C PRAIA GRANDE É O CAMPEÃO DE 2009

A.C. PRAIA GRANDE 0 X 0 C.A. TRÊS CORES :- E nesse domingo (08/11) em baixo de um sol de quase 30 graus, aconteceu a grande final de 2009 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Praia Grande de 2009, que tem em sua Presidência o competente Jaime Alves Guimarães; Em campo as duas melhores equipes da atualidade, com um público marcante , foram mais de 700 pessoas presentes e mal acomodadas, que vieram prestigiar as duas equipes.

A equipe do Tude Bastos,  o A. C. Praia Grande com melhor campanha na competição, tinha a vantagem de jogar pelo empate, pelo outro lado o time de Vila Mirim, o C.A. Três Cores, tinha que reverter essa situação.

O Jogo:- Cauteloso e jogando com o regulamento debaixo do braço, o técnico Manoel do A.C. Praia Grande entrou com um meio campo marcador e de forma cautelosa , levou a partida a seu modo, já o técnico Cabelo do C. A. Três Cores, que tem o forte o seu meio campo, foi ousado , entrou com um time leve e rápido , pra poder reverter o resultado.

No primeiro tempo só deu Três Cores, que encurralou o time do Praia Grande , que bem postado aliviava as situações com chutões pra tudo quanto era lado, afinal era um título em jogo, essa tática deu resultado, pois fez que com a equipe do Três Cores tivesse muito poucas chances de gols, já nos contra-ataques a equipe de Tude Bastos deu pouco trabalho a defesa adversária.

- No segundo tempo de jogo, o panorama não se alterou, o Três Cores atacando e o Praia Grande se defendendo. a melhor chance do jogo aconteceu com o Três Cores, quando o atacante do Três Cores, mandou um "tiro" a queima roupa , o bom goleiro Edson espalmou e pra sua sorte a bola tocou no travessão e saiu, frustrando o grito de gol do Três Cores, muitas chances aconteceram de lado a lado, o Praia Grande teve uma chance única de marcar e cara a cara com o goleiro, o atacante do Tude Bastos chutou pra fora, mas o dia mesmo era do goleiro do Praia Grande, no final da partida a zaga do Praia Grande saiu errado, a bola sobrou pro atacante do Três Cores que tocou forte no canto e novamente o goleiro do Praia Grande , conseguiu uma importante defesa, que garantiu o 0x0 e deu o tiítulo ao seu time e ai podendo soltar o grito de CAMPEÃO É CAMPEÃO!!!.

C.A. TRÊS CORES VICE-CAMPEÃO TROFÉU DO CAMPEÃO TRIO DE ARBITRAGEM

Vilamar, Alexandre, J. Roberto, Emanuel, Alexandre Melo, Fabiano, João Garcias, 

Valdir, Claudio, George, Marcelo, Mafaldo, André Oliveira, Sandro, Alexsandro, Jociel, Adilson, Marcos Paulo, César, Rodrigo, Claudio Borges, Wilde, Danilo, Wagner, Paulo, Luis Gustavo e Rone;

A equipe do A. C. Praia Grande comemora mais um título, junto com seus torcedores e torcedoras, que apoiaram a equipe  durante toda a competição 

e em nenhum momento deixou 

de prestigiar, notadamente a torcida feminina sempre presente.

A Comissão de Arbitragem foi formada com Joel Santana, Joelson, Hélio e Paulo, 

um forte trio para um forte jogo,  acompanhando na foto pelo 

Vereador Vitrolinha, sempre presente 

nas competições do 

futebol de campo.

     
GOLEIRO MENOS VAZADO PÚBLICO PRESTIGIOU PÚBLICO MAL ACOMODADO
O ótimo goleiro Edson do AC Praia Grande, exibe com orgulho o troféu de Campeão, além de ganhar o título de goleiro menos vazado. A torcida das duas equipes compareceram em massa, um grande público para um grande jogo., mais de 700 pessoas presentes. Mesmo mal acomodado, com dificuldades em acompanhar o jogo, os torcedores não arredaram pé e fizeram a esta., se tivéssemos melhores dependências, mais públio teríamos com certeza

04/10/2009 - Série A1

Oito equipes avançam, Oriental e Treze caem pra Série B

E aconteceu nesse domingo (04/10) , a última rodada da fase de classificação do Campeonato Municipal da Série A1 de 2009 , Praia Grande x Real , Galo de Ouro x Poti , Palmeirinhas x Cesac e Três Cores x Vasquinho , se enfrentam pelas quartas de finais a partir do próximo domingo, esses são os oito times que lutam pelo título da temporada, em contra partida Oriental e Treze de Maio se juntam ao Central e ao São Jorge, rebaixados para a segundona de 2010; Acompanhem abaixo como foi a rodada desse domingo, feliz para alguns e tristes para outros:


Oriental 0 x 0 (1) Praia Grande:  Jogo de risco aconteceu entre as duas equipes, o Praia Grande por tentar se manter 100% e o Oriental brigando por permanecer na primeirona.

A equipe do Praia Grande veio desfalcada de seus melhores jogadores, já o Oriental entrou com fôrça máxima, mas aos 16 minutos de jogo o técnico do Oriental não resistiu a provocação do seu adversário e segundo consta acabou agredindo o árbitro da partida e pela lógica, seu time deverá perder os pontos da partida, com isso acabou rebaixado para a série B. - Isso ainda vai dar muito pano pra manga, porque o que se ouviu a respeito foi que a equipe do Praia Grande, completamente desfalcada, só tinha 8 jogadores em campo e para poder adiar a partida, acabou provocando a expulsão de mais um jogador, o que obrigava o árbitro a adiar a partida, inconformado com essa situação o técnico Emerson do Oriental , foi tirar satisfação com o mesmo e acabou se irritando ainda mais,já que sua equipe dependia de um  resultado positivo, pra não cair pra segundona e acabou  agredindo o apitador, que encerrou o jogo e pelo relatado em súmula o Oriental perde o jogo, com isso fica decretado a sua queda pra série B de 2010, porém isso deverá ir a julgamento, mas por experiências anteriores, a equipe do agressor perde os pontos, vamos aguardar pra ver o que vai dar, nós temos como perda de pontos do Oriental e queda pra série B.


Cesac 0 x 0 Galo de Ouro : Jogo pra cumprimento de tabela, o Galo não podia ser alcançado e o Cesac já estava garantido, mas nem por isso deixaram de fazer um jogo, mas no final um placar em 0x0. O Galo se mantém na ponta do seu grupo e vai enfrentar o 4º colocado da outra chave, que é a equipe do Poti, por sua vez o Cesac terminou na 3ª posição e vai enfrentar o 2º da outra chave, no caso a equipe do Palmeirinhas.


Atlântico 0 x 3 Palmeiras : Jogo perigoso pras duas equipes, quem vencesse se daria bem, o Atlântico sairia da zona de risco e o Palmeirinhas, se classificaria a próxima fase. E o time do Palmeirinhas se deu melhor, isso porque dominou as ações , criou boas chances e converteu em gols as oportunidades e o no final 3x0, no apático Atlântico que apenas correu e nada acrescentou , faltou determinação e pra sua sorte , só n]ao caiu porque o time do Oriental provocou um confusão danada e dever perder os pontos do jogo e no saldo de gol garantiu sua permanência na série A de 2010. Já o time do Palmeirinhas, com essa vitória fica em 2º de sua chave e agora enfrenta o Cesac e ainda joga com a vantagem do empate.


Botafogo 1 x 2 Três Cores : E o time do técnico Zézinho e da Presidente Marilu, dá sorte no último jogo da fase de classificação e consegue permanecer na elite do futebol. Para que não dependesse de ninguém a equipe teria que empatar ou vencer o Três Cores, já garantido a próxima fase, ma lutava para melhorar a sua classificação e ter vantagem na próxima fase. Mas a melhor técnica e postura da equipe visitante prevaleceu , não desperdiçando as oportunidades a equipe do Três Cores acabou fazendo o placar em 2x1, o que leveou a equipe ao 2º lugar de sua chave e agora enfrenta o 3º colocado da chave , o time do Vasquinho e joga com a vantagem do empate, quanto a equipe alvi-negra de Vila Antártica fez uma campanha muito irregular, em 7 jogos , conseguiu apenas 6 pontos, com 1 vitória , 3 empates e 3 derrotas, ficou em 6º na sua chave e em 14º na classificação geral, deu sorte no saldo de gols, só por isso não caiu.


Treze de Maio 2 x 3 Solemar : O jogo dos desesperados, aos dois só a vitória interessava e era a unica maneira de não serem degolados e quem deu sorte e foi mais efetivo foi o time do Solemar que venceu a partida pelo placar de 3x2, se livrando por pouco do rebaixamento, já a equipe do Treze de Maio, amarga novamente uma queda pra segundona de 2010.


Fôlha Verde 0 x 1 Poti : Decepção no Melvi , apenas um empate bastava pra equipe do Fôlha Verde e do competente técnico Agnaldo , pra se garantir a próxima fase e não é que a equipe foi surpreendida pelo valente Poti, que venceu o jogo e tomou a classificação do Fôlha Verde, que decepciona a sua fanática torcida.

O Poti por sua vez ficou com a 4ª posição e agora vai pegar o Galo de Ouro, primeiro da chave B, o Poti além de ter que enfrentar um dos melhores times da competição, joga com a desvantagem do empate, mas pelo que se viu contra o bom time do Fôlha Verde, isso não é problema, já que futebol se joga no campo. O Decepcionante Fôlha Verde ficou na 5ª posição de sua chave e perdeu a vaga pro Poti no confronto direto, agora meu amigo é só no ano que vem.


Real  1 x  0 São Jorge : O Real já estava garantido em sua chave, ficou na 4ª posição e agora vai pegar o Praia Grande, time de melhor campanha entre os 16 , e ainda joga com a desvantagem do empate, mas para um time que começou de forma trágica e desacreditada, foram 2 derrotas e 1 empate no inicio da competição, chegou forte, é ver pra ver no que vai dar. O São Jorge montou um time muito jovem e na terceira rodada, não aguentou mais , dai seus diretores tirou a equipe de campo, lamentavel para um time tradicional, isso não pode acontecer, quem sabe no ano que vem na segundona, possa aprender com os graves erros desse ano.


Vasquinho  1 x  0 Central : O Vasquinho também já estava garantido  e acabou na 3ª posição de sua chave e agora vai enfrentar o 2º da outra chave o time do Três Cores que cresceu bastante no final da fase de classificação, vai jogar contra um time em evolução e com desvantagem do empate. O Central por sua vez, desistiu da compeitção no inicio do campeonato, por isso já entrou rebaixado, quem sabe no ano que vem volta a sua luta em retornar a elite.


Última rodada da série A1

Jogos decisivos na ponta e no extremo da tabela

A última rodada da fase de classificação da série A1 está cada vez mais emocionante, com excessão da chave B que já definiram os classificados, na A em compensação, quem está garantido mesmo é só o Praia Grande e o Vasquinho, porque Fôlha Verde Palmeiras, Poty, Atlântico e Oriental, podem chegar entre o quatro primeiros, da mesma forma que Poty, Atlântico e Oriental lutam por uma vaga no G4, os seus jogos são tão decisivos que conforme uma combinação de resultados, correm o risco de cairem pra segundona de 2010, assim como Botafogo, Treze de Maio e Solemar, pela chave B,  por isso é bom ir torcer e incentivar o seu time, são jogos decisivos e importantes para essas equipes e com certeza farão um bom espetáculo
Oriental x Praia Grande: Jogo de contrastes  o Praia Grande já está classificado em primeiro lugar, foram 6 jogos com 6 vitórias, marcou 11 gols e sofreu apenas 2, ninguém mais o alcança, já em contra partida a equipe do Oriental corre riscos extremos, tem apenas 6 pontos em 6 jogos, está a um ponto do rebaixamento e a 3 da classificação, vai ter que jogar muito pra não cair, é um jogo pra se ver de perto.
Cesac x Galo de Ouro : Os dois times  já estão classificados, o Galo em primeiro de sua chave e não pode ser mais alcançado, porém o Cesac luta pela melhorar classificação e jogar com a vantagem na próxima fase. O Galo tem 6 vitórias em 6 jogos e marcou 14 gols e sofreu 4, o Cesac por sua vez em 6 jogos foram 4 vitórias e 1 derrota.
Atlântico x Palmeiras : Jogo interessante e de 6 pontos,  o Atlântico soma 6 pontos e se vencer o Palmeirinhas chega a 9 pontos e se classifica entre os 4 de sua chave se o Poty perder o seu jogo,  porém se perder a partida, vai ter que torcer, por Treze e o Solemar empatar, pra permanecer na elite. Já o Palmeirinhas por sua vez, se perder o jogo perde a classificação, por isso não pode bobear
Botafogo x Três Cores : O Três Cores já garantiu presença na próxima fase, joga apenas para melhorar a classificação e levar vantagem na próxima fase, já o Botafogo corre riscos, está a 1 ponto do rebaixamento e não tem mais chances de classificação, por isso vai ter que se entregar de corpo e alma, pra poder se manter na elite.
Treze de Maio x Solemar : O jogo dos desesperados , as duas equipes estão na zona do rebaixamento e quem vencer, dependendo da combinação de resultados, permanece na elite as maiores chances são do Treze, joga em seu campo tem 5 pontos e se vencer chega a 8 pontos, vai ter que torcer para que Atlântico e Oriental tropecem nos seus jogos, já o Solemar é o que mais está próximo da segundona, tem apenas 4 pontos, vai jogar com o Treze na casa do adversário, se vencer chega a 7 pontos, vai torcer pra que Botafogo, Atlântico e Oriental , não vençam seus compromissos, a "grosso modo" é o vritual rebaixado
Fôlha Verde x Poti : A história aqui é simples, se o Fôlha ganhar ou empatar se classifica entre os quatro, porém se o Poty vencer e o Palmeiras também vencer, o Fôlha é ultrapassado pelos dois e ai,  bai,bai classificação, por isso esse jogo é importante demais pras duas equipes e o bicho vai pegar, bom pra se ver de perto.
Real  1 x  0 São Jorge : O Real ganha 3 pontos na manha, graças a incapacidade da diretoria do São Jorge que não conseguiu manter o time jogando e foi eliminado no meio da competição.
Vasquinho  1 x  0 Central : Outro que também ganhou sem se esforçar, devido a desistência do Central no inicio da competição

Domingo - 06/09/2009 - Quarta  Rodada da Série A1

Chuvas adiam 2 jogos, demais Palmeiras, Solemar e Real se recuperam

Mais uma vez as chuvas atrapalharamm os andamentos dos jogos , agora pela quarta rodada do Municipal; 

- No Campo do Unidos Galo de Ouro x Botafogo e Três Cores x Cesac, tiveram suas partidas adiadas, o campo estava impraticavel, em compensação nos demais campos, a bola comeu solta com chuva e tudo. 

- No campo do Palmeirinhas, Oriental e Fôlha Verde empataram em 0x0 e o Palmeirinhas venceu o Vasquinho por 3x1.

No Campo do Real o Solemar venceu por 1x0 o time do São Jorge, que não compareceu pra jogar e acaba decretando a sua queda pra segunda divisão de 2010, no jogo de fundo o time do Real se recupera e goleia o Treze de Maio por 9x0, já o Praia Grande folgou, venceu por wo o desistente Central por 1x0 e continua lider absoluto de sua chave.

Acompanhe abaixo os comentários dos jogos.


- ORIENTAL 0 X FÔLHA VERDE : No primeiro jogo no Campo do Palmeirinhas, se enfrentaram Oriental e Fôlha Verde, que empataram em  0x0, mas num jogão de bola e gostoso de se ver, mesmo com um campo encharcado, muitas chances foram criadas de lado a lado, mas ninguém conseguiu mexer no placar que ficou em 0x0.

- No primeiro tempo de jogo o time do Jardim Melvi,  do sempre competente técnico Agnaldo, que tem o seu time nas mãos, criou as melhores chances de abrir o marcador, mas o time do irriquieto técnico Emerson do Oriental,  tem um goleiro acima da média, que garantiu o placar do primeiro tempo em 0x0.

- Na etapa complementar o equilíbrio continuou, e as duas equipes foram bastante ao ataque, mas as defesas e o campo encharcado em demasia, colaboraram e não deixaram a bola chegar ao fundo das redes, por isso o 0x0 foi um resultado injusto pras duas equipes, pelo que produziram e criaram um placar com gols , ficaria muito melhor.

O Oriental com esse resultado chega a 5 pontos mas com 1 jogo a menos, a equipe do Fôlha Verde, chega a 10 pontos e mantém a 2ª colocação da sua chave.


- PALMEIRAS 3 X 1 VASQUINHO : E o Palmeirinhas parece que voltou a se encontrar no campeonato, conseguiu a sua segunda vitória consecutiva, agora oi em cima do valente time do Vasquinho da Vila Mirim, que também faz uma boa campanha. Mas a melhor técnica do time alvi-verde de Vila São Jorge prevaleceu e dominou a equipe do Vasquinho e no final uma vitória justa em 3x1, num campo bastante pesado.

- O Palmeirinhas com essa vitória chega a 9 pontos e já ocupa a 3ª posição de sua chave, tendo o Vasquinho na sua cola em 4º lugar.


ATLÂNTICO 0 X 0 POTY : Outro jogo que não saiu do 0x0, devido ao campo pesado e encharcado, mas as equipes correram bastante e se aplicaram , mas o campo não deu mole e no final um 0x0, que complica as duas equipes.

- O Atlântico tem 5 pontos em 6 jogos, uma campanha abaixo do critica, tem feito boas partidas, mas ruim no resultados, ocupa no momento a 6ª posição de sua chave com 1 ponto acima da zona de rebaixamento e 4 pontos da zona de classificação, situação complicada é a do Poty que tem 4 pontos e ocupa a penúltima posição da sua chave , na zona de rebaixamento. Vai ter que jogar mais ainda.


SOLEMAR 1 X 0 SÃO JORGE ( w.o) : No Campo do Real a equipe do Solemar  venceu o jogo por 1x0, ganhou os 3 pontinhos na maior moleza, a equipe do São Jorge não compareceu pra jogar e deu o WO , o que pode decretar de cara, a queda da equipe pra segunda divisão de 2010.

- Com essa vitória o Solemar dá uma ligeira melhorada na sua situação, chega a 4 pontos a 1 ponto da zona de classificação e a 1 ponto da zona da degola, situação complicada, vai ter que jogar mais do que vem jogando e parar de reclamar dos adversários.


REAL 9 X 0 TREZE DE MAIO : E o Real recebeu em seu campo o jovem time do Treze de Maio e não perdoou, sapecou a maior goleada da paróquia até aqui, 9x0 com uma exibição de gala, envolveu completamente o time do Treze de Maio que não viu a cor da bola.

- Essa vitória do Real, que estava caindo pelas tabelas, muda completamente a sua situação, essa goleada coloca a equipe na 4ª posição de sua chave, já o jovem time do Treze de Maio, essa goleada coloca a equipe na zona de rebaixamento, é bem verdade que também está a 1 ponto da zona de classificação, por isso todo cuidado é pouco.


A situação das equipes que tiveram seus jogos adiados são as seguintes, o Três Cores está na 2ª posição e o seu adversário do dia , a equipe do Cesac está na 3ª posição, só perdendo no saldo de gols. Já a equipe do Galo de Ouro ocupa a 1ª colocação de sua chave e o Botafogo tem que se cuidar, isso porque está a um ponto do G4 e a 1 ponto da zona da degola, óbvio que essas equipes tem um jogo a menos que as demais e muita água vai rolar num grupo com bastante equilibrio, vamos esperar pra ver.

Domingo - 30/08/2009 - terceira  Rodada da Série A1

Praia Grande e Galo de Ouro, mantém 100% de Aproveitamento

E pela terceira rodada do Municipal da primeira divisão, a unica equipe que não jogou foi a do Fôlha Verde do Jardim Melvi, demais jogos aconteceram e alguns deles foram marcados por graves acidentes. No campo do Real , o Juiz da Partida J. Ribeiro "Robocop", foi atingido por uma pedra que o feriu levemente, já no Campo do Botafogo o atleta do Treze de Maio, sofreu uma fratura esposta, em lance casual. 

Veja abaixo como foram os jogos e seus comentários.


- POTY 0 X 1 VASQUINHO :- Na abertura da rodada dupla que aconteceu no Campo do Unidos, num jogo muito falado e bastante pegado dentro de campo, quem se deu bem foi o time do Vasquinho, que venceu o jogo por 1x0, com um gol na primeira etapa do meia Emerson. - O jogo em sua maior parte do tempo, foi dominada pela equipe do Poty, mas seu ataque era neutralizado pelo Vasquinho, que contruiu sua vitória, nos rápidos contra ataques. Com essa vitória o Vasquinho chega a 6 pontos ganhos em 3 jogos e ocupa a 3ª posição na zona de classificação, já a valente equipe do Poty, tem dois jogos e duas derrotas e ocupa a última classificação de sua chave e tem que melhorar rápido, se não não permanece na elite.


- TRÊS CORES 3 X 0 SÃO JORGE : No jogo de fundo, o Três Cores parece que retomou seu caminho de glórias, teve pela frente a equipe do São Jorge, que está se apresentando como um forte candidato a cair pra segundona., Com um meio campo bastante forte a equipe do Três Cores dominou fácil a jovem equipe do São Jorge, que pecou muito e diante de um adversário experiente, sucumbiu ao bom futebol apresentado.

O Três Cores soma nesse momento 7 pontos, provenientes de 2 vitórias e um empate, ocupa a 2ª posição de sua chave, e é sempre um forte candidato ao título, já o tradicional time do São Jorge, peca pela juventude de sua equipe e conhece a sua terceira derrota consecutiva, ocupa a última posição da sua chave, e também se não se cuidar vai pra segundona do ano que vem.


- ATLÂNTICO 1 X 2 PRAIA GRANDE : No campo do Botafogo o jogo de abertura entre as equipes do Altântico e do Praia Grande, os mandantes não podiam perder, e a chance de avançar rumo a classificação seria essa, mas o Praia Grande é o atual campeão, tem um time leve e de toque de bola e conseguiu envolver seu adversário e no final uma vitória apertada por 2x1.

- O time do Tude Bastos tem três jogos e três vitórias, tem 100% de aproveitamento e é sério candidato ao bi campeonato, já o valente e bom time do Atlântico tem pecado demais nas finalizações e após três partidas, tem apenas um ponto , ocupa a 6ª colocação a 1 ponto da zona de rebaixamento, por isso a sensação do começo do ano tem que despertar e acertar, se quiser chegar mais longe.


- BOTAFOGO 1 X 1 TREZE DE MAIO : No jogo de fundo , num jogo bastante equilibrado, as equipes não sairam de um justo empate em 1x1, merecido pelo que as duas equipes fizeram, a nota a lamentar é o fato de um atleta do Treze de Maio se contundir gravemente, num lance casual.

As duas equipes tem o mesmo número de jogos e o mesmo número de pontos, o Botafogo ocupa a 4ª posição e o Treze a 5ª, só perdendo pelo critério de gols marcados.


- PALMEIRAS 2 X 0 ORIENTAL : E no Campo do Palmeirinhas o time da casa se recupera  em tempo, após duas derrotas consecutivas, venceu o valente time do Oriental pelo placar de 2x0 e agora dá um grande salto na classificação. O time do Oriental virou freguês do Palmeirinhas, já que a muito tempo que não vence o seu algoz e agora soma mais uma derrota.

- Com essa vitória por 2x0 sobre o Oriental, o Palmeirinhas marca os seus primeiros três pontos em 3 jogos e agora ocupa a 4ª posição de sua chave. Já o time do "irriquieto"  técnico Emerson, que foi expulso do jogo, em dois jogos soma 1 empate e uma derrota , na sua chave ocupa no momento a 5ª posição.


- CESAC 3 X 2 REAL : E no Canto do Forte, a equipe do Cesac voltou a vencer, a bola da vez foi a equipe do Real que não suportou a pressão e perdeu o jogo por 3x2. Essa vitória coloca a equipe do Cesac na 4ª posição, só perdendo a 3ª, no critério de saldo de gols. Agora o campeoníssimo Real decepciona e muito, sempre um dos favoritos em qualquer competição que se apresenta, soma apenas 1 ponto em três jogos e agora está na zona de rebaixamento ocupando a 7ª posição de sua chave, esse time é conhecido por arrancadas históricas, por isso o momento é esse, se der bobeira, não se recupera e vai pra segundona, mas muita água vai rolar ainda, é esperar pra ver o que acontece.


- SOLEMAR 1 X 2 GALO DE OURO : No campo do Real o time do Solemar recebeu a equipe do Galo de Ouro e num jogo cheio de alternativas o Galo de Ouro se deu melhor e venceu o bom time do Solemar por 2x1. A nota triste ficou por conta do àrbitro J. Ribeiro "Robocop" , que tomou uma "pedrada" na cabeça e teve que ser medicado no pronto socorro, tem gente que vai pra campo só pra complicar a vida do seu time, que pena.

- Com a vitória do Galo de Ouro, a equipe ocupa a 1ª colocação de sua chave, em 3 jogos foram 3 vitórias, mostrando que veio disposto a chegar no mais alto lugar do pódio, quanto ao Solemar, mostrou uma equipe rápida mas que finaliza muito mal, seu ataque é o responsável pelo insucesso de sua equipe, vai ter que melhorar e muito, no momento atual a equipe soma apenas 1 ponto em 3 jogos e ocupa a 6ª posição no seu grupo , só não está na zona de rebaixamento porque tem melhor saldo de gols que o Real, que vem na sequência

Domingo - 23/08/2009 - Segunda Rodada da Série A1

E na segunda rodada do Campeonato Amador da Série A1 de 2009, a equipe do Fôlha Verde do Jardim Melvi, passou pelo bom time do Vasquinho de Vila Mirimpor 2x1,  com esse resultado a equipe chega a 6 pontos com duas vitórias marcantes, já o Vasquinho conhece a sua primeira derrota e soma 3 pontos em 2 jogos.

- O Galo de Ouro também de Vila Mirim, goleou o  São Jorge , do Bairro do mesmo nome, por 4x0. O Galo de Outo também soma 6 pontos em duas partidas, já o São Jorge, conhece a sua segunda derrota consecutiva, se não melhorar, corre o risco de disputar a segundona do ano que vem.

- O atual campeão , o AC. Praia Grande do Tude Bastos, no sufoco venceu o Palmeirinhas de Vila São Jorge, por 2x1, também soma 2 vitórias e 6 pontos, já o Palmeirinhas, decepciona, conhece a sua segunda derrota e se não se acertar, volta pra a A2.

- O Três Cores de Vila Mirim , passou apertado pelo Solemar, do Bairro do mesmo nome,  por 3x2, depois de um empate na estréia, consegue sua primeira vitória na competição e agora soma 4 pontos, já o Solemar conhece a sua primeira derrota na competição, tem um ponto em 2 jogos, muito pouco pra um inicio de campeonato.

- O time do Oriental do Boqueirão e Atlântico de Vila Mirim, empataram em 1x1, o Oriental estréia bem e agora soma 1 pontos em 1 jogo, já o Atlântico, que começou com derrota na estréia, consegue um empate e agora soma 1 ponto em dois jogos.

- Treze de Maio do Tude Bastos e Cesaq do Canto do Forte, também empataram em 1x1 , O Cesaq soma 4 pontos em 2 jogos e o Treze soma 2 pontos, provenientes de 2 empates, mas como sua equipe causou confusão na estréia, deverá ter seu jogo a julgamento, com chances de perder os pontos.

- Já a equipe do  Real , do Bairro do mesmo nome e Botafogo de Vila Antártica , também empataram , mas em 2x2.  O Real consegue seu primeiro ponto em dois jogos, já o Botafogo, consegue o seu segundo empate, muita água vai rolar, é esperar pra ver.

P.GRANDE

13:30

TREZE DE MAIO

1

X

1

CESAC

P.GRANDE

15:30

PRAIA GRANDE

2 X 1 PALMEIRAS
UNIDOS 15:30 VASCO 1 X 2 FÔLHA VERDE
PALMEIRAS 13:30 ORIENTAL 1 X 1 ATLÂNTICO
PALMEIRAS 15:30 SÃO JORGE 0 X 4 GALO DE OURO
REAL 13:30 SOLEMAR 2 X 3 TRÊS CORES
REAL 15:30 REAL 2 X 2 BOTAFOGO
FOLGA - POTY - - - FOLGA

Domingo - 16/08/2009 - Primeira Rodada da Série A1

E teve inicio nesse domingo 16 de agosto a edição de 2009 do Campeonato Amador da série A1, primeira divisão, foram 7 rodadas com 14 equipes, sómente o time do Oriental folgou, em virtude da desistência do Central, que foi rebaixado pra A2 , segunda divisão de 2010.

Pra um inicio de temporada, a competição começa bem, times reforçados, foram marcados 16 gols no total, os árbitros tiveram bastante trabalho.

O Galo de Ouro começou bem, venceu o forte time do Real por 1x0, Três Cores e Treze de Maio empataram em 1x1, só que o jogo não chegou ao seu final, foi suspenso. O Poty não resistiu ao atual Campeão Praia Grande e perdeu por 2x0; Palmeirinhas que prometia ser a sensação desse ano, tropeçou em casa e perdeu por 2x0 pro time do Fôlha Verde, que vem forte; Atlântico não fez uma boa apresentação e perdeu pro Vasquinho por 2x1, Botafogo e Solemar empataram em 1x1, num bom jogo e o Cesac mostrou fôrça ao derrotar o São Jorge por 3x1, leia abaixo, como foram os jogos da primeira rodada.


ATLÂNTICO 1 X 2 VASCO :  No primeiro jogo da rodada dupla no Campo do Botafogo em Vila Antártica, se enfrentaram Atlântico e Vasquinho, num jogo bastante corrido, falado e equilibrado, quem se deu melhor foi o time do Vasquinho, que venceu o jogo por 2x1 e larga bem.

- No inicio do primeiro tempo de jogo  muito equilíbrio e o gol mesmo sómente em jogada de oportunismo e foi o que aconteceu, quando tudo caminhava para um primeiro tempo em zero a zero, num bate e rebate na ponta direita do ataque o Vasco, a bola ficou dividida na frente da área do Atlântico e o zagueiro André na ansia  de  aliviar , marcou um golaço contra, pondo o Vasquinho em vantagem na primeira etapa em 1x0.

- No segundo tempo, a equipe do Atlântico voltou disposta a mudar o placar, mas pecava nos poucos chutes a gols, porém aos 16 minutos, o seu atacante sofre penalti, que é convertido pelo meia esquerda Pitanga, igualando o placar em 1x1. Esse gol animou a equipe azulada de Vila Mirim, que dominava o meio campo, mas não chutava a gol e quando fazia era de forma errada, já o Vasquinho que perderá seu meio campo, vivia dos contra-ataques perigosos de seus rápidos atacantes e aos 40 minutos de jogo, a defesa do Atlântico fez falta próximo a área, o time do Vasco cobrou rápido e pegou a defesa aberta e o meio campo Fernando não perdou, cara a cara, tocou na saida do goleiro e abriu 2x1 Vasco, placar que perdurou até o seu final.

A Comissão de Arbitragem foi formada pelos Árbitros Paulo, Hélio, J. Ribeiro Robocop, Batatinha , Juliana e Joel Santana.


BOTAFOGO 1 X 1 SOLEMAR : No jogo de fundo Botafogo e Solemar não sairam de empate em 1x1, jogo de tempos distintos, no primeiro tempo o Solemar poderia ter definido a partida, saiu vencendo por 1x0, mandou duas bolas na trave e o Botafogo pouco produziu, mas no segundo tempo, só deu Botafogo, buscou o empate e criou boas chances de ampliar, mas ficou nisso mesmo, um empate de bom tamanho.

- No primeiro tempo de jogo o time renovado do Solemar, começou sem impondo e jogo aos 6 minutos de jogo, numa bela trama do seu ataque, a bola foi cruzada na área e Rodolfo apareceu na frente do gol, sózinho pra mandar uma cabeçada indefensável, fazendo Solemar 1x0.  Esse gol deu mais confiança ao Solemar que parecia que jovaga em casa, dominava o meio campo e o time do Botafogo não conseguia neutralizar as ações adversárias, que viu por duas vezes a bola ser salva pelo travessão, que poderia ter definido o jogo pro seu adversário.

- No segundo tempo de jogo, o técnico Botafoguense mexeu no seu time e teve bons resultados, equilibrou o meio campo e criou boas chances no seu ataque e aos 11 minutos empata o jogo em 1x1, através de penalti bem cobrado pelo meia Coxinha, nesse lance que originou o penalti , o Solemar teve seu zagueiro expulso e jogou todo o segundo tempo com 10 jogadores, mas parece que não fez muita diferença não, seu técnico fechou a equipe, arrumou a zaga e só saia nos contra-ataques, suportou bem a pressão alvi-negra e só não teve melhor sorte, porque no último lance da partida, seu atacante por duas vezes ficou cara a cara com o goleiro e não conseguiu superá-lo, pra um bom jogo de futebol o melhor resultado pras duas equipes foi o empate em 1x1 , qualquer resultado diferente, seria injusto pra duas equipes, que correram bastante e praticaram um bom futebol.

A Comissão de Arbitragem foi formada pelos Árbitros Paulo, Hélio, J. Ribeiro Robocop, Batatinha , Juliana e Joel Santana.


TRÊS CORES 1 X 1 TREZE DE MAIO : No jogo de fundo que aconteceu no Campo do Unidos o time do Três Cores recebeu a equipe do Treze de Maio, a partida estava empatada em 1x1, quando teve que ser suspensa pelo árbitro,isso tudo porque o mesmo foi agredido por um jogador do Treze de Maio, que por sinal é reincidente e voltava de uma suspensão de 1 ano, isso quer dizer que esse mesmo jogador não deverá jogar mais, por um longo período, tem cara que não aprende, se o negócio dele é briga, vai jogar boxe, capoeira ou qualquer coisa do gênero, porque , com certeza o negócio dele não é futebol. Já os pontos, a partida deverá ir pa julgamento, mas convenhamos, provavelmente o Treze de Maio deverá perdê-los, enfim aguardemos.


CESAC 3 X 1 SÃO JORGE : E o Cesac recebeu em seu campo do time do São Jorge e fez valer o fatôr campo, jogando um bom futebol, bem organizado e técnico, passou pelo time do São Jorge pelo placar de 3x1. 

O Cesaq mostra fôrça e disciplina, qualidades que pode levar a equipe bem longe, já a equipe do São Jorge, vai ter que melhorar muito, muito embora não tenha feito uma partida ruim, mas sua equipe não suportou tanta pressão e "abriu as pernas".


GALO DE OURO 1 X 0 REAL : Galo e Real se enfrentaram no Campo do Unidos e mostrando força a equipe de Vila Mirim não deu mole e venceu o forte time do Real por 1x0, animando a sua fanática torcida

O Galo de Ouro começa bem a competição, quem sabe não está na hora de chegar mais longe, Já o bom time do Real, sempre favorito ao título, vai ter que lutar muito pra chegar, mas tudo é um começo, tem que esperar 

 


POTY 0 X 2 PRAIA GRANDE - No Campo do Palmeiras a equipe do Poty, recebeu o atual Campeão, o time do Praia Grande, mas não teve fôrças pra segurar o rojão e acabou sendo superado pelo placar de 2x0. O Poty ultimamente tem andado na corda bamba, sempre com campanhas muito fracas, tá na hora de seu técnico , chamar os seu jogadores na "chincha" e melhorar a qualidade técnica, se não fica naquela de só disputar o campeonato pra não cair. Já o Praia Grande mostrou que veio forte e continua favorito a mais um título, mais ainda é muito cedo pra isso tudo.


PALMEIRAS 0 X 2 FÔLHA VERDE : Mesmo jogando em seu campo, sendo Campeão da A2 e  da Copa Praia Grande de 2009, títulos que o credenciava como uma nova sensação e favorito para o jogo contra o bom time do Fôlha Verde, mas nada disso fez a a equipe se acertar, teve pela frente um adversário que marca forte e é ligeiro nos contra-ataques, esses foram os ingredientes que a equipe do Jardim Melvi utilizou com propriedade e se deu bem , venceu o time do Palmeirinhas por 2x0 e com sobras. 

O Palmeirinhas que começa tão mal a competição, tem que se cuidar, campeonato que nem o nosso, não pode marcar "toca" se não dança, diferente do seu opositor o time do Fôlha Verde sempre tem bons inicios, vamos torcer que a boa fase continue e não de bobeira.


 
IN-MEMORIAM

A LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE PRAIA GRANDE, TEM O APOIO DA PREFEITURA MUNICPAL

ECOVIAS cameras tráfego
CONDIÇÕES DAS PRAIAS

COSTA DA MATA ATLANTICA

GUIA DE RUAS E CEPS

CONDIÇÕES DAS ONDAS

 

criação e adm em   www.5c.com.br  - email   -   ligapg@yahoo.com.br